quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A CONFIANÇA VOLTOU!



QUE JOGÃOOO!! Finalmente pudemos matar a saudade daquele Corinthians do 1º turno. Um time que não se desesperou, manteve a calma mesmo depois de ter sofrido o empate, conseguiu ter controle do jogo e, mais uma vez, fomos salvos por Clayson e Cássio.
O jogo de ontem foi o típico "se não é sofrido, não é Corinthians". Foi na raça, na vontade, no amor pela camisa e na Fé Alvinegra. Precisávamos desses 3 pontos para reconquistar a confiança e o foco no Campeonato. Chegamos aos 58 pontos e, por enquanto, estamos com 11 pontos de vantagem para o Cruzeiro, novo vice líder. Caso o Santos vença, a diferença cai para 8 pontos. Segundo o MITO Fabio Carille, o título está mais próximo do que imaginamos. São 11 jogos para o fim do Campeonato e precisamos de apenas 5 vitórias para, FINALMENTE, soltarmos o grito de "é campeão". 73 pontos é o suficiente para erguermos a taça. Se engatarmos essa sequência de 5 vitórias seguidas, o hepta será consagrado EM CASA e no DÉRBI! Seria pedir muito?? #EuAcredito

O JOGO

Data FIFA é sinônimo de dor de cabeça. Nas duas paradas anteriores, voltamos com uma zica danada: derrotas para o Vitória e o Santos. Eu já estava com medo de dar zebra de novo, principalmente pelo fato do Corinthians ter a fama de ressuscitar os mortos. O medo ficou ainda maior quando eu via os desfalques: Fagner, Romero e Gabriel - suspensos pelo terceiro cartão amarelo - e Pablo, vetado por dores na coxa. Mas logo no começo eu percebi que seria um jogo diferente dos últimos desastres que vimos. Foram apenas 9 minutos de bola rolando para o Corinthians abrir o placar. Jadson, que não estava fazendo bons jogos e merecia passar um tempo no banco, deu um passe GENIAL de letra e deixou Jô na cara do gol. Nosso camisa 7 fez jus ao posto de artilheiro e anotou mais um gol em sua conta. Obviamente o time recuou e tentava apostar no contra-ataque. Pena que recuou demais e deu espaço para o Coritiba ameaçar. Se não fosse o goleiro mais maravilhoso desse mundo, vulgo Cássio, com certeza teríamos saído do primeiro tempo com derrota. Em menos de 10 minutos foram 2 defesas espetaculares, tão gigantes como o próprio camisa 12. Para quem tinha dúvidas com relação à sua convocação para a Seleção, Cássio acabou com todas as dúvidas nesse jogo. ÍDOLO DEMAIS! Claro que não pode elogiar muito e foi só falar "não passa nem vento", que sofremos o empate. Um lance de desatenção total da defesa, que deixou Henrique Almeida totalmente sozinho pra cabecear. 
Na saída para o intervalo, Jô assumiu que a equipe dormiu e deixou o Coxa jogar. Maaaasss, como o jogo só acaba quando termina e "se não é sofrido, não é Corinthians", 45 minutos eram suficientes pra espantar a "má fase" e reconquistar a confiança que precisávamos. 

SEGUNDO TEMPO 

Por pouco o Corinthians não ampliou o placar logo no primeiro minuto. Mas o Coritiba também voltou querendo causar sufoco e, mais uma vez, Cássio (sempre ele), salvou o time e segurou o empate. Aos 15 minutos, Carille decidiu tirar Maycon e colocar Clayson. A substituição mais inteligente dos últimos jogos. Nosso camisa 25 têm entrado muito bem nos jogos e foi o responsável pelos dois últimos resultados. O jogo de ontem não poderia ser diferente. Aos 33 minutos, uma jogada digna de Corinthians. Jô conseguiu evitar que a bola saísse pela linha de fundo e tocou para Léo Príncipe. No cruzamento, a bola passou por Rodriguinho e sobrou para Clayson, livre pra marcar. O salvador da nação Corinthiana estava cumprindo seu papel em mais um jogo! O Timão estava dominando o jogo e ia conquistando mais 3 pontos, com uma vitória que convencia (até que enfim). Mas o 2x1 ainda não era suficiente. Aos 44 minutos, Rodriguinho arriscou de fora da área e a bola parou na trave. Mas Clayson, o GIGANTE, estava livre para marcar novamente e fechar o jogo com chave de ouro.

DESTAQUES

JADSON: você é demais! O jogo que fez ontem foi espetacular e espero que continue assim. Não estava tendo uma boa fase, mas têm treinado muito e está voltando a boa forma. #NuncaCritiquei

CLAYSON: Assim como Romarinho em 2012 e Lucca em 2015, Clayson é o nosso novo talismã. Nos últimos três jogos marcou 4 gols e é decisivo quando entra. Talvez não consiga render da mesma maneira se começar a ser titular. A disputa por uma vaga pode ser incentivo para continuar treinando forte e jogando em alto nível quando entra. É rápido, ágil e sabe aproveitar as oportunidades quando tem. Um novo mito está surgindo e, com certeza, será um dos principais jogadores na conquista do título. 

CÁSSIO: O MELHOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO CORINTHIANS! Sem mais. 

CARILLE: EU TE AMO! A cada jogo mostra que todos os seus anos de Corinthians como auxiliar não foram em vão. Sabe trabalhar com o time, conhece o Corinthians, tem respeito pelo clube e pela torcida. É um técnico que não se compara com nenhum outro pois está acima dos outros. E isso é fato. Mestre, frio, calculista, sério, paciente e humilde. Dá gosto de ver o trabalho que faz e é o que mais merece esse título!

FIEL 

Mais uma vez mostrou porque carrega esse nome. Mesmo sofrendo o empate não ficou calada. Muito pelo contrário. Cantou ainda mais alto, com mais força e vontade. Independente do lugar, estamos sempre empurrando o time. E graças ao Dia das Crianças, a Arena ficou ainda mais linda com os pequenos apoiando o Timão. É amor que vem de berço, que não se explica, não se compara e não tem fim.  

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS À TODOS OS GAVIÕEZINHOS






Não tem idade, não tem raça, não tem sexo. É amor pra vida toda! É sofrer e continuar apoiando. É chorar e continuar amando. É Corinthians. E isso basta. É DE SEMPRE e PARA SEMPRE!













A CONFIANÇA VOLTOU! O Corinthians se reencontrou no Campeonato e 5 vitórias nos separam do HEPTA! Não quero me empolgar, mas dia 05 de novembro será o NOSSO DIA! 

O próximo jogo é contra o Bahia, no domingo, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

SEGUE O LÍDER!

VAAAAAAAI CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário