segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ATÉ LOGO, LUGANO

 "O São Paulo é o clube da minha vida, como pessoa, ser humano e profissional. Cheguei a seleção do Uruguai graças ao São Paulo, fiz carreira de 11 anos, fui à Europa e solucionei minha vida econômica graças ao São Paulo. Sou grato eternamente. Como sempre falo para a torcida: obrigado por tudo e perdão por tão pouco."

Tudo começou em sua estreia no dia 11/05/2003, com uma contratação bancada pelo então presidente Marcelo Portugal Gouvêa. Demorou um pouco para que começasse a atuar pelo TRIcolor, mas quando entrava em campo,encantava a torcida com sua raça e garra. 2005 foi o ano de muito sucesso: Campeonato Paulista, Libertadores e Mundial, além de ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2005!


Em 2006 foi para a França e passou por diversos times até retornar em 2016. Foram 10 anos em que ele não atuava pelo São Paulo, mas não havia um torcedor sequer que não lembrasse sempre do jogador; todos torciam pelo seu retorno, pelo dia em ele voltasse a vestir essa camisa. 
Em 11/01/2016 sua volta foi confirmada! Não consigo expressar em palavras a alegria que senti ao saber que Lugano estaria de volta à sua casa! E o uruguaio declarou: "Estou fazendo uso da cláusula de rescisão, mas só utilizo por ser o São Paulo, meu clube. Antes, chegaram propostas muito melhores da Ásia, da China, do Catar, mas não levei em conta porque estava muito bem no Paraguai. Mas o São Paulo faz parte da minha história e decidi". Por isso eu digo que a história dele no São Paulo tem 14 anos, pois mesmo fora, ele sempre esteve aqui!

Carrinho no Mundial, invencibilidade em clássico, liderança mesmo sem estar em campo. Lugano foi marcado por muitos momentos no São Paulo, e por isso ficará para sempre em nossa história!

Fonte: Globo Esporte

Quando começou a jogar no São Paulo eu tinha apenas 8 anos. Não acompanhava muito os jogos, mas de tanto ouvir o que falavam sobre ele, sabia quem era e da sua importância para o time. Cresci conhecendo-o cada dia mais, e hoje, 14 anos depois, eu digo com todas as letras: Não só do São Paulo, mas do futebol como um todo, o Lugano é um dos maiores jogadores que eu já vi!

Dentro de campo, e fora também: dedicado, prestativo, focado, que sabe o que faz. Lugano é um jogador completo, e não pense em mexer com os #paisdefamília, pois se for pra defender essas 3 cores, ele virá com sangue no olho, literalmente! Só eu sei o quanto aguardava, ansiosamente, o dia em que ele fosse atuar, e eu jamais imaginaria que esse dia chegaria e junto com ele a despedida do zagueiro mais raíz que eu já conheci! Ah se todo clube pudesse ter um jogador como ele...

Muito, muito obrigada, Lugano. Você tem a cara do São Paulo e o São Paulo é a sua cara. Eu desejo que nossos próximos jogadores sejam um terço daquilo que você foi, ou melhor, ainda é! Muito sucesso! O torcedor são-paulino te agradece por tudo! Obrigada por nos escolher! Nós te amamos ♥

Fonte: Globo Esporte

"Como jogador a gente sabe o que ele representa pro São Paulo e pro futebol brasileiro e mundial. Um cara de 3 Copas do Mundo, então não tem muito o que falar do jogador. A gente fala da pessoa, e eu acho que falar do Lugano fica fácil, porque é um cara muito correto, de um carater excepcional, e isso aí é o mais bonito, é o legado que ele deixa para o São Paulo e para todos os jogadores que hoje estão aqui [...] Mesmo não jogando sempre esteve conosco, sempre dando uma palavra a mais, não só para os jogadores jovens, mas para os experientes. Então fica meu agradecimento para essa grande pessoa, esse grande jogador e a gente fica muito feliz de ter feito parte da história dele" Rodrigo Caio

"Exemplo de pessoa e jogador. Que aproveite sua despedida como merece" Calleri, no instagram

"Somente agradecer a esse cara com quem aprendi MUITO, já era muito fã, mas depois de ter a honra de conviver junto, com certeza virei ainda mais fã" Marcos Guilherme, no Instagram

Fonte: SPFC Notícias


"Sou o cara mais grato do mundo, sou o cara mais feliz do mundo por ter vivenciado, na derrota ou na vitória, sempre com a mesma intensidade, e é o que me deixa muito tranquilo para tomar qualquer decisão que eu tenha que tomar”



Estamos te esperando novamente!!! Até logo, Lugano!

#VamosSãoPaulo #DiegoLugano #AtéLogo #Camisa5DeRespeito


Nenhum comentário:

Postar um comentário