terça-feira, 28 de novembro de 2017

A BASE VEM FORTE #MadeInCotia

Que o São Paulo tem uma base que forma grandes atletas, não há discussão, e colocar esses meninos para adquirirem experiência é muito importante.
Quando algum técnico diz que irá aproveitar os jogadores da base, meu respeito por ele aumenta. Pra mim não faz sentido ficar procurando os jogadores mais caros do mercado quando temos muitos jogadores que precisam apenas de um "empurrãozinho" pra alavancar e mostrar seu talento. Desde o pior, até o melhor jogador do mundo passaram por equipes de bases, e é fundamental passar por esses anos de preparo.

No último sábado (25) a Ferroviária de Araraquara conquistou o bicampeonato da Copa Paulista e irá dusputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018 #ORGULHO, e um dos pontos que o técnico PC Oliveira ressaltou na coletiva foi o de que a maioria daqueles atletas são jovens e decidiram um campeonato muito importante pro time e para a cidade, em um jogo tenso e emocionante. E é exatamente isso: precisa-se passar confiança a eles!

No jogo contra o Coritiba, Dorival estava sem Hernanes, Petros e Pratto, então optou por levar os meninos da base para o jogo. Jogaram leve, sem desespero e ajudando um ao outro, sem querer "protagonismo" que é o responsável por criar os famosos fominhas.

Não era de se esperar um jogo fácil, afinal o Coritiba passa por uma situação delicada na tabela e precisava muito de uma vitória para sair dessa, porém o time jogou com naturalidade e não sofreu pressão. No primeiro tempo, após um erro de arbitragem, o Coritiba abriu o placar com pênalti convertido pelo goleiro Wilson. Indignada com o erro, fiquei com receio de que o rendimento fosse cair muito, porque até então, o time estava bem na partida.

Porém, pelo bem de todos nós, o time sentiu um pouco, mas logo se recuperou. No segundo tempo mostrou poder de reação e adivinhem?? Fez bom aproveitamento de jogadas aéreas AEEEE!
Aos 22 do segundo tempo, após cobrança de escanteio cobrada por Shaylon, Militão cabeçeou e balançou a rede. Shaylon também participou do segundo gol: o meia cobrou a falta que resultou em gol contra de Matheus Galdezani. Seria Shaylon nosso novo garçom??

Dorival também levou para a partida outros jogadores da base: volante Liziero (19 anos); meias Gabriel e Igor Gomes (18 anos); atacante Bissoli (19 anos), que não entraram em campo, mas que com certeza ainda irão nos ajudar bastante!
Araruna, Militão, Rodrigo Caio, são alguns exemplos dos jogadores que estão no nosso elenco atual e que vieram da base tricolor.

Apostar na base e também nos jogadores que não foram formados em Cotia, mas que são novos, vale a pena. Colocá-los para adquirir experiência, postura de jogadres profissionais é muito importante, por isso gostei da atitude de Dorival de relacioná-los em um partida mais "tranquila" e quem sabe ano que vem não teremos grandes revelações??

E vamos apostar na garotada de Cotia, afinal o último brasileiro a ganhar a Bola de Ouro foi revelado por nós: Ricardo Izecson dos Santos Leite, ou Kaká ♥ (tenho um carinho ENORME por ele que foi "indiretamente responsável" por eu ser torcedora do maior tricolor que você respeita!)

Infelizmente, ou não, o Campeonato Brasileiro 2017 está chegando ao fim, e eu já estou cheia de saudades de ver meu tricolor jogar!
Fecharemos com chave de ouro, Morumbi lotado, e a despedida (em campo) de um dos maiores jogadores que já vestiram nossa camisa: LUGANO! Já estou emocionada!!!

O jogo será no domingo (03/12), às 17h no Morumbi, contra o Bahia.

VAMOS, SÃO PAULO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário