domingo, 26 de novembro de 2017

SOLTA O GRITO, TORCIDA GRENÁ!




“O povo está feliz, tem futebol, com a Ferroviária da Morada do Sol...”

Pelo segundo ano consecutivo o time de Araraquara chegou a final da Copa Paulista. Ainda com o fantasma do vice campeonato de 2016 rondando, a Locomotiva trilhou seu caminho de maneira espetacular. A estação desejada? SÉRIE D DO BRASILEIRÃO! E QUE JOGÃO! Eletrizante, angustiante e com muita emoção. Um daqueles jogos que você não esquece e que cada detalhe será lembrado com orgulho! Não foi fácil, mas valeu a pena. 

O primeiro tempo terminou com a Ferroviária na frente. Hygor foi quem marcou, aos 15 minutos. Um jogo equilibrado, com boas chances de gol do time adversário e que sempre paravam no GIGANTE TADEU! Quando não foi Tadeu, a trave era quem estava lá pra nos salvar. Foi assim no finalzinho da primeira etapa quando a Inter quase empatou com um gol de bicicleta. Saímos felizes para o intervalo, já sentindo a taça encostar nos nossos dedos. Mas quem disse que seria fácil assim?

SEGUNDO TEMPO

Já começou com uma boa chance de gol para o time grená. Léo Castro quase ampliou após jogada de Arthur e Hygor, mas a bola saiu raspando a trave. E como diz aquele famoso ditado “quem não faz, toma”, não poderia ser diferente. Aos 12 minutos vimos a taça ficar distante novamente. Empate da Inter. Não demorou muito para o técnico PC de Oliveira fazer suas substituições. Danilo Sacramento entrou no lugar de Elvis e, pouco tempo depois, Léo Castro saiu para a entrada de Caio Mancha. Com o empate, o jogo ficou truncado. A Inter tinha maior posse de bola e a Ferroviária tentava apostar no contra ataque. E se no primeiro tempo a trave nos salvou, no segundo tempo só atrapalhou. Aos 33, Caio Mancha quase colocou a Locomotiva na frente novamente, mas lá estava a trave para impedir. Mesmo com o cansaço já visível e a ansiedade para decidir logo, a AFE não se desesperou e aos 37 minutos, a explosão do grito de gol tomou conta da Arena da Fonte. ERA MOMENTO DE FESTA! A torcida cantava sem parar e o grito de É CAMPEÃO já dava para ser ouvido. Para deixar tudo mais bonito, a AFEGANISTÃO, uma das torcidas organizadas, resolveu acender os sinalizadores. Obviamente tudo fica mais bonito quando a festa é completa.

Créditos: Amanda Rocha/ACidadeOn

Mas, como sempre, o jogo foi parado até que os sinalizadores apagassem, o que rendeu mais 6 minutos de acréscimos. Faltava pouco para gritarmos “É CAMPEÃO” com convicção. Mas tinha que ter uma dose de emoção com sofrimento. Aos 48 minutos, empate da Inter. Era inacreditável o que estava acontecendo. A raiva, a agonia e o desespero eram fáceis de serem notados no rosto de cada um dos 15 mil torcedores presentes no estádio. 1 anos após a terrível final contra o XV de Piracicaba, no mesmo gramado, com empate e nos pênaltis, a historia parecia se repetir. 

E quem disse que a disputa foi fácil? Foram NOVE cobranças de cada lado e a cada gol marcado, o coração ficava ainda mais apertado. Não tinha como ficar tranquilo. A torcida, em pé, acompanhava cada detalhe sem nem piscar. Quando a Ferroviária convertia, a esperança era de que Tadeu brilhasse. E assim foi. Após Raniele marcar para a Ferrinha, o GIGANTE Tadeu foi para seu lugar sagrado e a torcida foi junto! DEFENDIDO. A emoção invadiu cada torcedor e não tinha como segurar as lagrimas. ERA UM GRITO DE CAMPEÃO PARA LAVAR A ALMA! O momento foi tão esperado que, quando aconteceu, foi impossível conter a euforia da torcida! Apaixonados, os afeanos invadiram o campo para festejar junto com os heróis da Copa Paulista de 2017. A taça foi erguida não somente pelo elenco, mas por todos os corações grená que estavam dentro das 4 linhas.

FOI UMA FESTA MARAVILHOSA! Uma historia para ser contada de geração para geração.

Créditos: Amanda Rocha/ACidadeOn


Todos são merecedores e tem seu espaço nessa grande conquista. Mas duas pessoas, em especial, merecem um destaque maior. 

TADEEEEEEEEEEEU

Créditos: Leonardo Fermiano


Um paredão! Defende o indefensível, salva o que parece perdido e garante o resultado. Nessa Copa Paulista, ficou 11 jogos sem tomar NENHUM GOL! Além de fechar o gol, ainda é o grande capitão do time. Tem o espirito de liderança, empurra o time, da bronca quando precisa e faz o time ir pra frente. É um goleiro com um futuro brilhante pela frente! Claro que queremos que ele continue defendendo a Ferroviária por muito tempo, mas independente disso, é aquele goleiro que tem tudo pra ser titular absoluto em qualquer time da serie A. MUITO OBRIGADA TADEU!

PC DE OLIVEIRA

“Final você não disputa, você ganha”





Todos já sabem do seu caminho vitorioso no futsal e muitos até duvidavam do seu potencial como técnico de futebol. Mas PC tem um diferencial: ESTUDO. Mesmo sendo comandante de um time do interior, PC, na minha visão, esta na lista dos melhores técnicos do Brasil atualmente. Não é aquele cara que “entende” de futebol por ser ex-jogador. É o CARA que entende de futebol porque estuda o futebol. E isso está em falta no mercado brasileiro. É inteligente, calculista, competitivo e com o espirito de vitória! Seus discursos dão gosto de ouvir. Muitos podem achar que é arrogância ou egocentrismo. Eu prefiro achar que é confiança e certeza do que faz. “Derrota não ensina nada pra ninguém. Eu pego o DVD e jogo no lixo. Esse papinho de quem tem que se aprender com a derrota é pra quem se acostuma a perder. Como eu me acostumei a ganhar eu quero aprender ganhando.” São falas como essa que me fazem acreditar que ainda existem bons técnicos e que o futebol raiz não esta perdido. PC, VOCÊ É O CARA! Paulistão e serie D nos esperam, com a certeza de que a Ferroviária vai continuar com um trabalho fantástico graças ao grande comandante do time!

Créditos: Leonardo Fermiano


ARARAQUARA ESTA DE VOLTA! A Locomotiva chegou ao seu destino, mas ainda não é a estação final. A viagem continua e nós, os passageiros, seguimos junto com o time, acompanhando cada parada com orgulho.

SERIE D, ESTAMOS CHEGANDO!

PARABENS FERROVIARIA! 

Créditos: Amanda Rocha/ACidadeOn













#LocomotivaNosTrilhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário