sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

COM O PÉ ESQUERDO



FINALMENTE O FUTEBOL ESTÁ DE VOLTA! Copinha e Florida Cup não são suficientes pra matar a saudade do time. E já que o assunto é saudade, precisamos começar sentindo todas as emoções possíveis. O palco de estréia foi a nossa saudosa maloca, lugar que nos acolheu por tanto tempo, onde vivemos nossos piores e melhores momentos. É nostálgico ver o Corinthians jogar novamente no Pacaembu, local que será nossa casa nos próximos três jogos (visitante contra São Caetano). 

Mas nem só de coisas boas vive o Corinthiano não é mesmo?! Se não tem emoção, se não tem sofrimento, não é Corinthians! E nada melhor que começar a temporada passando um pouquinho de raiva. Sem muita razão já que foi apenas o primeiro jogo. Mas é a preocupação pelo que pode vir.. 


SOBRE O JOGO

Foi aquele dia que nada dava certo e que a bola não ia entrar de jeito nenhum, mesmo que estivesse jogando até agora. O time jogou bem, arriscou, criou boas chances, mas não conseguiu passar pelo time completamente fechado da Ponte, principalmente quando teve seu jogador expulso. Com os lados livres, o Corinthians não conseguia criar. Vez ou outra Fagner e Romero conseguiam acertar alguma coisa. Pelo meio, sem condições. Guilherme Romão e Clayson não funcionaram. Tentando chegar ao gol de qualquer maneira, o Corinthians deu espaço pra Ponte apostar nos contra ataques e foi assim que saiu o gol, contando com as falhas de Pedro Henrique e Romão.

No segundo tempo o Corinthians continuou arriscando, porém mais preocupado com a defesa, tentando evitar contra ataques. Os gols óbvios perdidos e o pênalti mostram que tivemos chances de empatar e até virar, mas não era dia.

Apesar dos erros e das falhas bobas que ainda temos desde o ano passado, o time está bem armado e deve ser mais ofensivo, principalmente nos jogos em casa. A defesa, que foi a melhor do Campeonato Brasileiro do ano passado, promete continuar forte, mesmo com a perda de Pablo e Arana. Foram só 15 dias de pré temporada, não é o suficiente pra pegar o ritmo. O primeiro jogo não define o campeonato. O que vale é daqui pra frente e depois do São Caetano temos dois bons jogos que vão servir pra entrar no eixo, especialmente porque são dois jogos como mandante.

Acredito que teremos um bom ano. Os reforços me deixam animada, mas ainda precisamos de um centroavante URGENTE

MINHAS MAIORES EXPECTATIVAS

HENRIQUE – Um excelente zagueiro, de Seleção e com um porte físico que ajuda muito se compararmos com Pedro Henrique. Promete ser a dupla perfeita de Balbuena (espero).

JUNINHO CAPIXABA – Pelo que mostrou na Flórida Cup, é um ótimo reforço e um bom substituto para o menino Arana. Deve ser titular absoluto, sem dúvidas. Guilherme Romão ainda precisa amadurecer e não acredito que consiga aguentar a pressão de uma Libertadores.

MATEUS VITAL – Já deve estrear no domingo, contra o São Caetano. Não acredito que entre no lugar do Rodriguinho (que está muito bem). Prefiro ver atuando ou brigando pela vaga de Jadson, se encaixa melhor e pode ajudar mais. É a contratação mais cara da temporada e promete fazer jus ao status.

LUCCA – Ainda não se sabe se vai ou fica. Eu gostaria que continuasse no Corinthians. Espero que o Carille dê mais chances e que ele possa se encaixar no time de alguma forma. É habilidoso e ano passado foi um dos mais importantes da Ponte. Qualquer ajuda é valida no momento.


EMERSON SHEIK – A contratação que mais me animou. Obviamente não é mais o mesmo de 2012, mas Sheik será muito útil principalmente fora de campo. Sheik sabe o que é a pressão de um jogo, sabe das responsabilidades de uma decisão e tem o espírito de liderança. Vai conduzir o time e ser o responsável pelo crescimento da equipe. Surtei quando vi o anuncio da volta e gostaria que ficasse até o fim do ano, principalmente por conta da Libertadores. Durante a competição vai ser a peça chave por saber jogar como as outras equipes. Tem a “catimba” que um jogo de Libertadores pede e vai incendiar o time da maneira correta.

PODE IR EMBORA (E DEVE IR)

GIOVANNI AUGUSTO – Não tem sido usado e também não faz muita diferença. Já serviu pra quebrar o galho algumas vezes, mas chegou com muita expectativa e não atendeu nenhuma. Não tem espaço no time.

MOISÉS – Não precisamos de uma avenida no time.

FELLIPE BASTOS – ótimo nos bastidores. Assim como Kazim, é animador de churrasco. Mas não precisamos gastar dinheiro com isso. Dificilmente vai ter espaço, nem vejo brigando para isso. Não deve demorar pra sair.

RANÇOS

JADSON – Não me desce desde o ano passado. Não consigo ver como o craque que era em 2015. Atualmente fala mais do que faz. Não me convence mais. Talvez se tiver um pouco mais de esforço e força de vontade eu mude de ideia. Por enquanto está na lista de ranços.

KAZIM – O único problema é a bola. Sem, é um ótimo jogador. Apesar da raiva por não saber aproveitar as jogadas, a gente percebe que ele se esforça e que ele tem a raça do time. Em alguns momentos eu até tenho dó, mas é difícil.

PRÓXIMO JOGO

O Corinthians entra em campo no domingo, contra o São Caetano, no Pacaembu. Lembrando que o mando de campo é do time adversário. O jogo é as 19h30.

COMEÇO DE TEMPORADA E QUE 2018 SEJA TÃO VITORIOSO QUANTO 2017. AINDA SOMOS A QUARTA FORÇA!
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário