segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

VISITANTE ILUMINADO



ERA DIA DE BRILHAR! E nem o apagão logo no comecinho do jogo foi capaz de ofuscar o dia iluminado do Corinthians. Mesmo jogando como visitante e com poucos torcedores, a Fiel era maioria, obviamente. A derrota no primeiro jogo foi apenas a falta de ritmo. Pelo jogo de ontem pudemos perceber um time muito bem entrosado, confiante e que vai para cima do adversário. Se jogar como ontem (e espero que jogue), o Corinthians promete ser um forte candidato nas competições que disputar (mas precisa manter o mantra de quarta força). 

SOBRE O JOGO

Tudo favoreceu. O time do São Caetano é muito fraco e desorganizado. O Corinthians soube aproveitar as falhas do adversário e não ficou recuado na defesa. O jogo começou morno, equilibrado até. Mas nada que fosse mudar muita coisa já que aos 6 minutos a luz caiu e o jogo foi obrigado a parar. Situação recorrente no estádio, que sofreu com um apagão pouco antes do começo do jogo. Quase 30 minutos de paralisação que acenderam o Corinthians. Na volta, o goleiro do São Caetano já sofreu com as tentativas de Romero e Rodriguinho. Dez minutos após a volta, Juninho Capixaba fez jogada pela esquerda e a bola sobrou para Rodriguinho, que tocou para Kazim. PASMEM. Kazim dominou e ainda ajeitou para Jadson fazer o gol. Nem comemorei porque achei que era brincadeira. Só acreditei quando vi o replay. 2018 já começou fazendo milagres. Mas ainda não foi milagre suficiente pra tirar a nhaca do Kazim. Fazer o pivô para o Jadson já atingiu a cota de "bom futebol por jogo" do gringo da favela. 

SEGUNDO TEMPO

Kazim até voltou mas não ficou muito tempo. E sua saída foi comemorada como um gol (me senti mal por dar risada). Aos 16 minutos Carille tirou o turco e colocou Júnior Dutra no lugar. O Corinthians até tomou um sustinho com um gol impedido e que foi anulado. E foi aí que surgiu um dos lances mais bonitos da partida. Cássio, MITO, com toda a sua inteligência aproveitou o mimimi do São Caetano para colocar a bola em jogo novamente. A zaga do "Azulão" estava totalmente despreparada e Clayson dominou. No cruzamento, o zagueiro adversário ajeitou a bola pra Junior Dutra que aproveitou a chance pra marcar o primeiro gol com a camisa do Corinthians. AINDA BEM QUE ERA JÚNIOR DUTRA! Mestre Carille sabe o que faz porque se fosse Kazim, o placar não mudaria.


Lance bonito tem que ficar registrado
Quando é dia, é dia! Até o erro vira acerto. Aos 29, Jadson tentou um passe para Júnior Dutra ampliar mas o novato não chegou e acabou enganando o goleiro. O gol mais sem querer da carreira do Jadson, certeza. Sorte nossa, 3x0. Mas não era pra acabar aí. O paraguaio que mais causa sentimentos bipolares na torcida ainda tinha que deixar o seu. Aos 41, com o São Caetano no bolso do Corinthians, Romero recebeu passe de Camacho completamente livre para marcar o quarto gol e fechar a goleada. A primeira do ano.

Foi dia de tudo dar certo. Adversário fraco, erro que vira acerto, jogadores inspirados e tudo conspirando a favor. O visitante que joga em casa e ilumina qualquer apagão. O Corinthians jogou pra valer e mostrou que não está pra brincadeira. Contratações que ainda são contestadas e que causam revolta na torcida. É tanta sorte que até nas burrices da diretoria as coisas acabam indo bem. Uma vitória tranquila para embalar o time que tem duas paradas "decisivas" pela frente, logo no começo do campeonato. Duas partidas importantes pra dar confiança ao time e até definir o time titular. Se bem que, pra mim, não há tantas dúvidas assim. Mas enfim... Testes que definem o time "do ano".

CÁSSIO - Metade do segundo gol é da nossa muralha. Foi muito inteligente ao colocar a bola em jogo rapidamente. Desestabilizou totalmente o São Caetano. GOLEIRÃO DEMAIS

JUNINHO CAPIXABA - o sucessor de Guilherme Arana, sem dúvidas. Menino Arana vai embora mas deixa a fábrica de canetas para o herdeiro da vaga. Titular absoluto!

JÚNIOR DUTRA - É o encaixe que falta no Corinthians no momento. Está longe de ser um substituto do Jô, mas é a peça que o time está precisando. Mudou a cara do Timão quando entrou e soube aproveitar as oportunidades que teve. Foi o suficiente pra conquistar a confiança da torcida e espero que tenha conquistado Fábio Carille também.

JADSON - Não pensava que ia dizer isso tão cedo, mas O MELHOR DA PARTIDA. Fez dois gols, ajudou na marcação e ainda criou jogadas perigosas. Espero que continue assim porque é muito mais útil que o mimimi que faz na internet. 

KAZIM - ME AJUDA A TE AJUDAR! Dá desespero de ver em campo. A gente vê que ele quer ajudar, que ele se esforça, que tem raça, que quer ser um craque e quer conquistar a torcida pelo que faz dentro de campo. MAS NÃO DÁÁÁÁÁ!!! É triste de ver os erros e as chances que perde. É uma excelente pessoa fora de campo, mas dentro das quatro linhas é um pesadelo. Se quer continuar no time, que seja pra fazer alguma coisa sem a bola, porque com ela a gente já percebeu que não consegue. 

ROMERO - Com Kazim no time, Romero perde o posto de jogador mais amado/odiado. Claro que ainda surge umas pontinhas de raiva, mas sempre admirei a vontade do paraguaio. Aguenta todas as criticas de boca fechada e se esforça pra responder em campo. E consegue. Tem o meu respeito!

Nosso próximo jogo ainda é no Pacaembu e se cair a energia novamente, que o Corinthians entre iluminado. A partida é na quarta feira, às 19h30, contra a Ferroviária. E por mais que pese minha consciência torcer contra o time da cidade, o Corinthians fala mais alto.. QUE VENHA MAIS UMA VITÓRIA!  

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário