quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

#DEVIRADA


AGORA EMBALOU! Uma vitória sofrida, como sempre, mas dando a confiança que o time precisa para a próxima partida. Ainda tentando encontrar um time "titular" (porque eu me recuso a acreditar em poupar jogador com apenas 2 partidas), o Corinthians teve uma certa dificuldade no primeiro tempo, arrisco a dizer que a Ferroviária foi superior. Mas com a garra do time e o talento de dois jogadores que SEMPRE fazem a diferença, o Timão conseguiu virar o jogo e conquistar sua segunda vitória. Era o que estava faltando pra entrar no ritmo e chegar com tudo para o primeiro clássico do ano.

SOBRE O JOGO

A Ferroviária entrou em campo com um time já definido e entrosado, foi até melhor que o Corinthians no primeiro tempo. Mesmo com "poucas chances" foi mais eficiente e acabou aproveitando a oportunidade que teve para abrir o placar. Assim como o Corinthians, a defesa da Ferroviária também é o ponto forte do time. Por mais que o Timão tentasse, não conseguia converter as boas jogadas em gol. Méritos também do goleiro Tadeu, que é um baita goleiro!!!!
E como quem não faz toma... Aos 18 minutos, Hygor cruzou para Léo Castro que subiu sozinho no meio da zaga e cabeceou no cantinho. Cassião até se esticou todo e chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. A torcida, como sempre, cantou ainda mais alto pra empurrar o time. E fez efeito. Balbuena quase conseguiu arrancar um empate em uma cobrança de escanteio. Se não tem Tadeu, tem a trave pra atrapalhar. O Corinthians ganhou confiança mas ainda parecia estar dormindo. Com o resultado favorável a Ferroviária não quis mais se expor e apostava em contra-ataques. Diferente do ano passado, agora o Corinthians sabe o que fazer quando tem a bola. Mesmo que deixe passar algumas oportunidades, o Timão está conseguindo manter a calma e controlar o jogo, arriscando mais sem deixar a defesa aberta. CARILLE É UM MONSTRO!

SEGUNDO TEMPO

Balbuena estava inspirado. Já que centroavante está em falta no Parque São Jorge, o Xerife resolveu arriscar de todas as maneiras. Logo aos 4 minutos, a persistência do paraguaio teve resultado. Após uma cobrança de falta, a bola sobrou para Fagner na direita. O cruzamento foi certeiro para Balbuena. Sem chances para Tadeu dessa vez. Balbuena tem toda a minha admiração e meu respeito! Um cara que chegou tímido ao time, no começo de 2016, pra disputar uma vaga com Felipe e Yago, titulares naquela época. Não demorou muito para o paraguaio assumir seu lugar e não saiu mais. Nem deve sair. Encaixou no time e tem o carinho de toda a torcida. Que o Corinthians não faça a burrada de perder o jogador por besteira. Tudo já caminhando para uma renovação e, se tudo der certo (esperamos que sim), teremos o Xerife por mais 4 temporadas! 

É PRA RESPEITAR DEMAIS!
Continuando no jogo... O Corinthians cresceu no segundo tempo. Ou melhor, acordou! A pressão foi maior, as chances apareceram mais e a torcida cantava sem parar. Do outro lado, a Ferroviária tentava se defender e evitar que o Corinthians chegasse ao campo de ataque, até tentava levar algum perigo mas não conseguia chegar perto do gol de Cássio. Ficou equilibrado. E começaram as mudanças. Carille tirou Gabriel e colocou Jadson. Lucca não funcionou pela esquerda e não conseguiu formar uma boa dupla com Capixaba. Tinha esperanças de que Lucca fosse ser decisivo no time, mas não está fazendo tanta diferença. Menos de dez minutos após a primeira substituição, Lucca deu espaço para Clayson entrar. E sem demorar muito, Carille aproveitou para tirar Marquinhos Gabriel e colocar Romero no lugar. Sem mudar muita coisa, a Ferroviária conseguiu chegar. Uma falha feia de Pedro Henrique deixou Hygor na cara do gol, mas já não estava valendo nada. No lançamento a arbitragem marcou impedimento. Um minuto após o lance, Maycon tocou para Clayson que disparou pelo lado esquerdo. O chute cruzado foi certeiro. O PAI RESOLVEU, mais uma vez! O talismã continua brilhando e sendo decisivo. Joga muito o rapaz! Está de parabéns pelo gol e pelo bebê a caminho. O time de Araraquara até tentou arriscar um pouco mais no finalzinho, mas não adiantou nada. DE VIRADA, o Corinthians conquistou sua segunda vitória no campeonato e agora se prepara para o primeiro clássico do ano. Confiança lá em cima pra enfrentar um time que não tem tanta moral assim..

Os reservas que entraram deram conta do recado e jogaram muito bem. Mateus Vital, ainda tímido parecia estar meio deslocado. Mas nada que a rotina de treinos não resolva. Tem tudo pra ser um reforço de peso para o time. Júnior Dutra também foi bem mais discreto começando como titular. Mas, pra mim, não é motivo para ser dúvida. TEM QUE SER TITULAR SIM! Kazim não tem condições. 

O próximo jogo promete! Primeiro clássico do ano e contra os nossos maiores fregueses. Vem coisa boa por aí... O jogo é no Pacaembu, o último na nossa querida maloca, às 17h. VAI PRA CIMA DELAS TIMÃO!


E antes de terminar, é lógico que a nossa cidade merece uma homenagem. O lugar que nos abriga e nos encanta! Mas como dizem por aí, o seu único defeito é não se chamar Corinthians.....
PARABÉNS, cidade de SÃO PAULO!


VAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário