quarta-feira, 23 de maio de 2018

O FIM DE UMA ERA

créditos: Instagram / @corinthians_dark

O mito está de saída. Claro que já erá esperado. Uma proposta milionária de um clube árabe é quase impossível de recusar. Confesso que fiquei decepcionada com a notícia de que Carille tinha realmente aceitado. Os boatos foram confirmados por Andrés Sanchez e pelo próprio Corinthians em nota:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), às 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.
O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.
O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.
A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião."
Foram 10 anos de Carille no Corinthians. Como técnico, pouco mais de um ano. Mas um ano invejável para qualquer técnico. Um recém efetivado que conquistou um Paulista e um Brasileiro, no mesmo ano. E não só conquistou, como também conseguiu uma campanha inédita. Foram 34 jogos invictos. Fechamos o primeiro turno do Brasileirão 2017 de maneira invicta. Algo histórico, não só para o Corinthians. Carille levou a "quarta força" para o topo, o time a ser batido. Desacreditado e criticado por grande parte da imprensa, Carille respondeu à todos os comentários negativos fazendo um trabalho impecável. 
RETROSPECTO
- 10 anos de Corinthians, entre auxiliar e técnico;
- Foram 114 jogos, sendo 10 como interino;
- 59 vitórias;
- 39 empates;
- 23 derrotas;
- 150 a favor;
- 85 sofridos;
- 3 títulos (Paulistão 2017, Brasileirão 2017 e Paulistão 2018);
- 69,3% de aproveitamento.
Fábio Carille, de 44 anos, está de malas prontas para desembarcar no Al-Wehda, da Arábia Saudita. Ele já era alvo do futebol árabe há algum tempo, inclusive um forte rumor surgiu na semana passada sobre uma proposta do Al-Hilal, mas nada foi confirmado. O Al-Wehda, time agora comandado por Carille, subiu para a primeira divisão há pouco tempo e procurava por um técnico como o brasileiro: jovem e vitorioso. 
O auxiliar técnico Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva, também irão, com Carille, para a Arábia. 
Fica aqui o meu agradecimento por tudo o que Carille fez por nós. Mais de um ano como técnico efetivo e uma passagem vitoriosa. Apesar de tudo, e por gostar muito de Carille, não concordo com essa saída "repentina". Mas isso não cabe a mim, afinal o dinheiro vai cair na conta dele e não na minha. Que faça a vida lá e ganhe milhões. E, se um dia quiser voltar, serei a primeira a apoiar.

QUEM ASSUME AGORA?
O melhor que o Corinthians pode fazer é manter quem é da casa. Osmar Loss assume o comando da equipe a partir de amanhã. Em quase cinco anos de clube, Loss foi contratado para ser técnico do Sub-20 em setembro de 2013; após a Copinha de 2017 foi convidado para integrar a comissão técnica e ser auxiliar de Fábio Carille. 
Em 147 jogos comandando o Timãozinho, são 95 vitórias, 28 empates e 24 derrotas. São cinco títulos conquistados e em todas as edições que comandou o sub-20 na Copinha, chegamos na final. 
No meu ponto de vista, Loss é a melhor opção para seguir o trabalho de Carille. Não há, no Brasil, outro técnico que possa continuar com a mesma filosofia. Por já ser da casa, Loss conhece, além do estilo de jogo, os jogadores, a estrutura e o clube como um todo. Que nosso querido presidente não faça a burrada de correr atrás de outra pessoa e deixe Loss fazer seu trabalho em paz, a não ser que o trabalho feito seja horrível (o que eu acho difícil). Que os meninos da base agora tenham um valor maior!
E é como o próprio Corinthians disse em nota, "a diretoria acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião". Sempre seremos CORINTHIANS acima de tudo! Jogadores e técnicos vêm e vão. Só o Corinthians fica! O apoio será o mesmo. As cobranças seguem fortes. E o amor será sempre incondicional.
BOA SORTE, OSMAR LOSS! Que seja o inicio de uma nova era vitoriosa.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário