quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Falta luz em 'resistência'


Ontem dia 03/10 era pra ter acontecido a final do Super Clássico das Américas, mas não foi bem isso que aconteceu. Poucos minutos, logo após o hino argentino a luz acaba. 
Meia hora se passa e nada, conclusão. Nada de jogo! Não dava pra jogar com o estádio escuro.

Falta de respeito com o publico que saiu de sua casa, comprou o ingresso para no fim não ter jogo. Falta de respeito também com a Seleção brasileira que viajou - foi adiada a rodada do Brasileirão para essa decisão - E acontece isso? Certamente que ia faltar luz ninguém podia imaginar, mas se tivessem marcado o jogo num estádio maior e melhor, era bem improvável que acontecesse.

Em um texto publicado em seu site oficial Romário criticou a organização do Super Clássico. Abaixo um trecho do texto:

" ... O que estamos vendo agora na Seleção Brasileira é um desacato, uma falta de respeito e de consideração. Não estão dando a essa Seleção o que ela merece tanto: orgulho. A frase mais inteligente que eu ouvi sobre a vergonha de ontem, saiu de uma pessoa de dentro da CBF, o Andrés Sanchez: “Tudo o que envolve política no futebol dá problema”. E foi exatamente o que aconteceu.
Infelizmente na era Ricardo Teixeira já tínhamos passado por alguns vexames, aconteceram jogos em alguns lugares com adversários que não nos levaram a nada e também não somaram nada ao nosso currículo. É só acompanhar hoje nossa colocação, estamos no 14º lugar do ranking da Fifa, atrás do Uruguai, Colômbia, Grécia, Croácia.
A Argentina é, com certeza, um dos grandes adversários que temos no futebol mundial e um clássico bastante tradicional, não só na América do Sul, como em todo o mundo. Agora jogar em um campo onde são disputadas partidas de 2ª, 3ª e 4ª divisão, é um desrespeito total com a nossa tradição.
Venho pedir ao presidente atual José Maria Marin que não nos deixe mais passar por isso, é feio, desrespeitoso, humilhante. Em princípio, vou isentar a culpa do treinador, mas por outro lado, tenho certeza de que se fosse o Zagallo, Telê (que Deus o tenha), Parreira, Felipão e alguns outros, no mínimo, iriam conversar com o presidente da CBF para o jogo não ser realizado nesse tipo de campo.
Presidente José Maria Marin, o senhor começou tão bem e eu continuo acreditando no senhor, não decepcione o povo brasileiro, tenha força, coragem, capacidade, sabedoria para continuar com essa seleção até 2014 com honradez. Recoloque a Seleção Brasileira no número 1 do ranking, que é o seu devido lugar, o topo. Essa posição da seleção hoje no ranking da Fifa, chega a ser para nos brasileiros e para mim que falo não só como torcedor, pois já vesti essa camisa várias vezes, uma vergonha. Faça aquilo que o senhor acha que é certo e mude o que tem que mudar. Por favor, em nomes dos brasileiros, reconduza nossa seleção para o lugar que ela nunca deveria ter saído! ... "
Em entrevista o diretor de seleções Andrês Sanchez disse que não haverá outro jogo, devido a agenda apertada da seleção e considera o Brasil como campeão por ter vencido a primeira partida por 2 a 1 .


fontes: globoesporte.com / esportes.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário