sexta-feira, 1 de março de 2013

O Silêncio da História

Quem é acostumado a ver o Pacaembu em dias de jogos do Corinthians assim:

 se espantou ao vê-lo dessa maneira:
 Pacaembu, Corinthians x Millonarios (Foto: Marcos Ribolli) .

Como vocês podem perceber, o blog ENA está acompanhando passo a passo o caso do garoto Kevin, morto por um integrante da torcida do Corinthians. Punida pela morte do garoto, a torcida do Timão foi impedida de acompanhar o jogo do Corinthians contra o Millionários nesta quarta-feira , partida válida pela Copa Libertadores.
 
Quem assistiu o jogo, se espantou com tal silêncio que hávia no Pacaembu. Silêncio que fez com que muitos Corinthianos se perguntasse , QUAL É A GRAÇA DE VER UMA PARTIDA COMO ESSA ? Sinceramente, nenhuma! Todo Corinthiano conhece essa frase , " O Corinthians não é o time que tem uma torcida , o Corinthians é uma torcida que tem um time " . Essa frase resumi bem o que aconteceu ali naquele jogo.

Mas calma aí , o Pacaembu não estava completamente vazio , hávia quatro torcedores  que entraram na Justiça para ter o direito de assistir à partida contra o Millonarios. Que pra mim, eles não deveriam ter ido ver o jogo , já que houve a morte do garoto Kevin , e o time e a torcida está de luto, se todos que compraram os ingressos para este jogo não pôde comparecer ao estádio , por quê com esses foram diferente?

                                                                                                                                        
O jogo termino em 2 á 0 para o Corinthians , com gols de Guerrero e Pato.

Andrés concorda com punição ao Corinthians e critica torcedores donos das liminares:  ‘Foram ridículos’.
Os Corinthianos presos esperam ser liberados já na semana que vem. Pedido de apelação deve ser formalizado nesta sexta-feira, em Oruro. Os doze corintianos presos preventivamente na Bolívia desde o último dia 20, acusados de envolvimento na morte do jovem Kevin Espada, vivem a expectativa de deixar a Penitenciária de San Pedro.

Vamos acompanhar o desfecho dessa história, que a justiça seja feita, e que ninguem seja injustiçado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário