segunda-feira, 24 de março de 2014

Flamengo x Cabofriense

Quero começar esse post falando sobre a sensação de estar no novo maracanã. Foi mágico! Ao chegar eu já estava arrepiada, com o coração acelerado, pensei até que iria chorar de emoção, e as lágrimas não caíram por pouco. Mesmo estando com um publico bem pequeno, foi uma sensação diferente de qualquer outra. 


Explicando para vocês, ontem eu fui na torcida da cabofriense, pois estava mesmo desejando que o tricolor praiano passasse para as semifinais. O flamengo já estava classificado! Bem, mas mesmo assim nada impediu de eu ter ficado bem confusa no começo, gritava para o flamengo e para a cabofriense. Foi no mínimo engraçado! 

O jogo começou com o time reserva do flamengo partindo pra cima, enquanto isso tinhamos o time da cabofriense recuado, já deixo para vocês que Felipe não teve grandes preocupações no primeiro tempo. E com o time do flamengo dando tanto trabalho para a zaga da cabofriense, houve um penalti, pois a bola tocou na mão do zagueiro Victor Silva. Alecsandro foi lá e deixou o  primeiro da partida, e o primeiro dele no jogo.


O flamengo continuou indo para cima e Paulinho também marcou o dele. Confesso que eu estava meio desconfiada com ele no começo do campeonato, mas de alguns jogos para cá, e ontem vendo jogá-lo de perto, eu pude ver que ainda continua com o mesmo futebol do ano passado, na copa do Brasil. 


Flamengo ainda atacando, chegou a vez de Mugni fazer o primeiro dele pelo fla e o terceiro do jogo. Com um bonito gol de cobertura, o argentino, que estava sumido no jogo, mostrou que ainda pode nos surpreender!


Terminamos o primeiro tempo com o placar Flamengo 3 x 0 Cabofriense. A torcida do tricolor praiano já estava indignada, o time estava recuado e o técnico parecia alheio a tudo isso. Indignação, pois sabíamos que o time era capaz de vencer aquele jogo, e ainda, porque sabíamos que tinham bons jogadores no banco, prontos para entrarem e mudarem a situação da cabofriense em campo.

Enquanto isso, o time reserva do flamengo nos mostrava que têm qualidade, e que podem deixar Jayme confuso, principalmente Alecsandro que estava brilhando na partida.


No começo do segundo tempo tudo continuou como no primeiro. E em outro ataque do flamengo, Luis Antônio marcou o primeiro gol dele ao retornar para o fla, e o quarto da partida. Mas aí a cabofriense decidiu buscar o ataque. E foi então que após um passe de Jardél, Éberson chutou no cantinho esquerdo do gol, e marcou o primeiro da cabofriense. 

Ainda passando sufoco, Alexandre Barroso decidiu mexer e entrou Keninha. Que já chegou tabelando com Éberson, e esse não perdeu tempo, foi lá e marcou o segundo do tricolor, e dele na partida.


Em seguida, Alecsandro ainda fez o quinto do flamengo, e segundo dele no jogo. 

Após isso o jogo continuou por um bom tempo na mesma, mas quase perto do finalzinho o técnico da cabofriense decidiu colocar Pará e Arthur. Foi notória a mudança no time, que ficou bem mais ofensivo do que estava. Felipe que passou um bom tempo quietinho no jogo, já não estava mais. E após uma falha de Erazo, Arthur roubou a bola e tocou para Keninha, que rolou para Fabricio Carvalho marcar o terceiro da Cabofriense.


O jogo terminou Flamengo 5 x 3 Cabofriense. 

O tricolor praiano que ficou dependendo do resultado no jogo Boavista x Bangu, acabou classificada para as semifinais, pois o jogo em saquerema acabou no 1 à 0 para o verdão, que precisava de mais gols.

E o Flamengo que já havia conquistado a taça guanabara, finalmente ergueu a taça!


Foi um jogo emocionante, eu estava na torcida do tricolor praiano, mas acabava vibrando com a do flamengo (risos), vibrei pelo tricolor também que além das semifinais está na série D do Brasileiro, e conquistou uma vaga na Copa do Brasil. O elenco está de parabéns, eles continuam fazendo história no clube. E se o time entrar do jeito que estava no final do segundo tempo, todos poderão acreditar na final e na taça.

Eu acredito que o flamengo irá jogar com o time titular pelas semifinais, e espero que eles mostrem tanta competência quanto esse reserva tem mostrado. E que não entrem em campo achando que irão vencer, por conta do resultado de domingo, espero que joguem o futebol que o flamengo sabe, e que esses reservas têm mostrado que sabem também.

Então, agora teremos o mesmo confronto na quarta-feira! Até lá!

Letícia Mendes

Um comentário: