Como a maioria já sabe, Real Madrid conseguiu (finalmente) conquistar a tão sonhada e desejada "La Decima" que chegou de jegue depois de quase 12 anos da ultima conquista.
Como torcedora, vim parabenizar o time, técnico e torcedores do Atleti, que mereceram estar na final, e mereciam até levar a primeira UCL pra casa, mas infelizmente não foi dessa vez.
As vezes temos que aceitar que o futebol nem sempre é justo e que os resultados não são sempre como desejamos e achamos que deveriam ser.
Atleti teve o título em suas mãos até os acréscimos do segundo tempo. Por quase 90 minutos o campeão da Champions foi a equipe de Simeone, mas é como se diz, não dá pra contar com a vitoria antes da hora. Próximo de acabar o segundo tempo, o juiz (aloprado) resolveu acabar com a vida dos Colchoneros, dando 5 minutos de acréscimo. Justamente nesse tempo, que a mesa virou. Sergio Ramos marcou, empatou o jogo nos acréscimos e levou a partida pra prorrogação.
Até ai, beleza. Prorrogação começou, a esperança pelo primeiro título ainda estava viva, até que um certo jogador de 100M de euros, mais conhecido como Bale, marcou o gol da virada pros merengues.
Placar de 2x1, ainda não estava totalmente perdido. Foi então que um certo brasileiro, vulgo Marcelo, quis estragar a festa Colchonera e marcou o terceiro do Real.
Placar de 3x1, pensou que acabou? Todos pensamos, mas ainda deu tempo do juiz marcar um pênalti a favor do time merengue. Com essa marcação, o sumido na partida "melhor do mundo" (lê-se Cristiano Ronaldo), deixou o seu e fechou o placar (em minha opinião, injusto) de 4x1, para que o Real Madrid conquistasse a decima taça da UCL.
Como telespectadora, vejo que se o juiz tivesse dado menos minutos de acréscimos, não teria arrancado a taça das mãos do Atleti. Mas, não podemos mudar o jogo. É seguir em frente, erguer a cabeça e admirar o quanto essa equipe cresceu, superou as dificuldades e se tornou grande entre os times europeus.
Atleti foi um exemplo de equipe, merece palmas, elogios e todo o reconhecimento do mundo.
E como amante do futebol, me sinto totalmente orgulhosa do trabalho feito por Simeone, pelo trabalho de equipe, pelo título que eles conquistaram (mesmo em cima do Barcelona) e torço para que continuem crescendo e mostrando que o futebol espanhol não se trata apenas de dois times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário