
Olá nação, no espaço do torcedor de hoje faremos uma entrevista com o Rogério Rodrigues, de 23 anos, torcedor fanático do Timão.
![]() |
| "...É isso que importa. O nosso amor pelo Corinthians!" |
- Conte-nos um pouco sobre esta paixão pelo Corinthians, como começou? Quem influenciou?
Começou quando eu nasci, porque Corinthiano é assim, o amor vem de berço, não por títulos ou resultados.
Nunca tive influência de ninguém (apesar da minha família ser toda Corinthiana), quando tinha 3 anos, eu ganhei meu primeiro uniforme do Corinthians, estava eu, meu pai e minha mãe em frente a uma igreja (na Aparecida do Norte) onde tinha uma loja que vendia roupas de times, eu vi e fiquei muito louco querendo aquela roupa, meu pai comprou, entramos na igreja e eu comecei a chorar, a fazer todo aquele drama de criança para colocar a roupa. Depois de muito insistir, meu pai vestiu a roupa em mim e ai deixei eles acompanharem a missa em paz (risos), foi minha primeira loucura.
- Já que falou em loucura, qual foi sua maior loucura pelo Timão?
Eu não considero loucura, mas já perdi duas namoradas por causa do Corinthians, já perdi emprego, já perdi amigos, e já fiquei das 9h30 da manha ate as 00:45 para conseguir um ingresso.
- E você se lembra da primeira vez que foi ao estádio? Consegue explicar a sensação?
Lembro sim, foi em 1996, Corinthians 5x4 ponte preta, Timão estava ganhando de 5x0. Desde o primeiro jogo já sabia que iria sofrer com esse time, mas o que eu sentia era algo tão incrível que pela minha pouca idade na época, achei que era por isso que não sabia explicar tudo o que sentia, mas até hoje eu não sei explicar, a sensação de ver o Corinthians de perto, é igual quando você fica 6 anos sem ver a pessoa que você mais ama na vida. Foi esta a sensação que senti quando eu vi o Corinthians. Um amor que ninguém nunca vai superar. Eu chorei muito, ri muito, era a pessoa mais feliz do mundo. E cada vez que vou, é cada vez mais forte.
- Qual título você mais se emocionou? E quem é seu maior ídolo?
Foi na Libertadores, ver o que a nossa torcida fez, aqueles mosaicos, ver a raça dos jogadores lutando até o fim, igual o primeiro gol do Ralf na libertadores e o Gol do Paulinho contra o vasco no final do jogo. Impossível não se emocionar vendo seu time passando por tudo isso e depois gritando é campeão.
Mas onde eu me emocionei mais, não foi na conquista,e sim após a eliminação da libertadores 2013, chorei muito com a reação da nossa torcida, choro até hoje vendo este vídeo:
Meu maior ídolo é o Basílio, após 23 anos de jejum sem ganhar nenhum titulo, ele fez o gol da vitória e o Corinthians ganhou de 1x0 da ponte preta e foi campeão paulista de 1977, onde ocorreu a famosa invasão. (Desde de quando comecei a digitar la de cima até agora, to com lagrimas nos olhos.)
- Tem tatuagem?
Infelizmente ainda não, mas logo eu vou realizar esse meu sonho. Como sou doador de sangue, nao posso ter tatuagem ainda. mas falta pouco para acabar com esse processo e então, irei fazer.
- Quais são suas expectativas para 2015?
Minhas expectativas são: ver o Corinthians sendo Corinthians, voltando a jogar com raça como sempre foi. Ver o Clube com uma diretoria nova, porque esse Mário Gobbi está acabando com o Time. Quero ganhar muitas coisas do Corinthians lógico (risos), ir em jogos e se possível ver o Corinthians campeão, mas se não for campeão, tudo bem, vivo de Corinthians e não de títulos e sempre será assim!
- Para finalizar, agradeço pela entrevista e gostaria que deixasse uma mensagem para a torcida.
Muito obrigado, falar do Corinthians é perfeito mesmo. Não importa se você torce desde pequeno ou começou agora. Não importa se foi pelo seu pai ou pelo seu avô, de fato não importam os fatos que te levaram a virar torcedor(a) do Corinthians, o que de fato importa, é o quanto você se dedica a essa vida, a esse amor, a essa religião, o quanto você se sacrifica para acompanhar o Corinthians de domingo a domingo, o quanto você já perdeu suas noites depois de sono depois de uma derrota horrível. O que importa de fato é o quanto você já sorriu, o quanto você já chorou, o quanto você já rezou e riu, o quanto seu coração bateu mais forte, é isso que importa. O nosso amor pelo Corinthians!
Gostou da entrevista? Não deixe de comentar e curta nossa página!

Nenhum comentário:
Postar um comentário