segunda-feira, 8 de junho de 2015

A fase atual

É difícil entender ou tentar explicar o que aconteceu nos 5 primeiros minutos de Grêmio x Corinthians. Um instante de "apagão" dos jogadores alvinegros e dois gols na conta; depois o time até conseguiu se recuperar e chutar a gol, mas quando a fase é ruim nada dá certo e a bola não entrou, a derrota não foi evitada. O placar de 3x1 só fez aumentar a sombra de uma crise no Timão. 
E foi assim que o time se preparou para o próximo confronto, cercado por críticas e desconfianças. 
Ainda no Sul do país, dessa vez em Santa Catarina, o Corinthians tinha pela frente o Joinville, o lanterna do campeonato. Tudo saiu como esperado dessa vez, vitória por 1x0 com um belo gol de Jadson e pelo menos até a próxima rodada um pouco de tranquilidade. 
Talvez essa semana represente bem a atual fase pela qual passamos. O time sensação do começo da temporada, que encantava os torcedores agora oscila de um jogo para outro. O melhor centroavante do campeonato foi embora e nos deixou com lágrimas nos olhos e uma enorme dificuldade em balançar as redes. 
A falta de técnica dos atacantes é evidente, talvez seja o momento de buscar uma solução, observar o mercado e agir rápido. No mais temos as peças ideais para melhorar a situação, algumas mexidas e o Timão tem tudo pra voltar a embalar. 
Não é justo apontar um só culpado pela atual fase e assim como o Corinthians chegou à esse ponto vai sair dele como o time que é. 
Tite tem nossa confiança mas ainda precisa acertar o time ideal, os jogadores precisam melhorar mais e cabe a diretoria resolver esse vazio no ataque. 
A próxima rodada é contra o forte Internacional, na Arena Corinthians. 
É a chance de espantar de vez essa crise, jogar bem diante da torcida, não recuar, lutar, porque se ainda se sonha com algo nessa temporada o resultado tem que ser imediato. 
É necessário mostrar que a situação, as derrotas, não passam de uma fase que pode ser superada. Que essa é apenas a fase atual, que pode ser deixada para trás, só depende do Corinthians! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário