quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Força Chape

Hoje eu consigo escrever melhor, ontem as palavras não chegavam a. Eu sempre escrevi com tanta facilidade, mas ontem escrever se tornou algo difícil, eu só buscava por notícias, queria saber de fato a situação de cada jogador, as incertezas levantadas sobre o real estado do goleiro Danilo já estava me sufocando, eu só conseguia pensar na dor da família que vivia esse aflito.
Hoje quando eu acordei, fui logo procurando por notícias dos sobreviventes, torcendo por notícias boas. Nunca imaginei que um dia eu choraria tanto por um time que não fosse o Palmeiras.
A Chapecoense conseguiu a torcida de todo Brasil, os torcedores do Palmeiras no domingo foram incentivar os jogadores da Chapecoense, todos esperavam que eles seriam os próximos a comemorar um título, todos torciam por isso.
Aconteceu que diversos sonhos se tornaram um só, eles lutaram por uma estrela, por um nome, um reconhecimento, estavam lutando por isso fazia algum tempo e estavam conseguindo, muitas homenagens dizem que apenas o céu foi o limite para esses heróis. Eu não consigo esquecer nem por um minuto o que aconteceu, é uma tristeza profunda.
Mulheres que ficaram viúvas, o vestido de noiva que não vai ser comprado, o pai que não vai conhecer seu filho, filhos que irão perguntar constantemente pelo pai.
Muitas vezes eu falo que os jogadores devem dar o sangue pelo título, a vida por aquele clássico, e o time da Chapecoense levou esse discurso a sério demais. Esses jogadores se foram e se tornaram lenda, um time que todos diziam ser pequeno aos poucos mostrava sua grandeza, revelava jogadores.
Planejaram que seriam campeões estaduais e foram, queriam chegar à final de um campeonato de destaque e chegaram, como dizem em tantas homenagens: Eles foram conquistas as Américas e conquistaram o Mundo.
Familiares que ficaram, contem aos filhos que ficaram sem o pai, que eles são heróis, lendas do futebol brasileiro e mundial.

#ForçaChape

Nenhum comentário:

Postar um comentário