terça-feira, 29 de novembro de 2016

Não é só futebol

Ontem eu escrevia sobre a alegria de conquistar um título depois de 22 anos, hoje, eu escrevo sobre uma lamentável tragédia.
Não é só futebol e nunca será, milhares de sonhos envolvem esse mundo, aqueles atletas sonharam em um dia ser jogador, conquistar um título e eles estavam indo realizar esse sonho, nenhum time conseguiu parar a Chape, precisou uma tragédia. O Brasil inteiro torcia por esse título, era um time que vinha conquistando seu espaço.
Os jogos contra Chapecoense não eram mais considerados jogos fáceis, no cartola milhares de times escalavam seus jogadores, esse time era uma linda promessa para o futebol brasileiro.
A lista que contém o nome das vítimas carrega diversas histórias, pais que deixaram filhos pequenos, o pai que não conhecerá seu filho.
Um avião carregado de sonhos e promessas, jogadores com grandes propostas, o sonho do título, o sonho da Libertadores.
Bruno Rangel, o maior artilheiro da história da Chapecoense, completaria 35 anos no mês de dezembro.
O goleiro Danilo, herói da classificação, mostrou que nunca deixou de lutar, foi resgatado com vida, tentou sobreviver até o fim, mas infelizmente não resistiu. Danilo, o Brasil vibrou com sua defensa e torceu para que sobrevivesse.
O futebol está de luto, todas as rodadas da semana foram adiadas.
 
Obs: Algumas emissoras confirmaram a morte do goleiro Danilo, outras falam que ele ainda está vivo, no texto escrevi um a confirmação da morte, mas caso seja confirmado que ele sobreviveu é mais um motivo para ser homenageado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário