segunda-feira, 28 de novembro de 2016

9 VEZES CAMPEÃO !!

Talvez o texto de hoje venha com tons de desabafos, foram 22 anos, o primeiro título do brasileirão que eu vi, foi merecido, depois de amargurar tantas derrotas chegou enfim o dia de sorrir.
A geração, na qual eu faço parte pouco viu de títulos, muitos não seguiram o exemplo dos pais justamente por pouco se ver ser campeão, muitos viram tantos títulos que a má fase desanimou, esses torcedores sumiram, apenas os que amam o Palmeiras permaneceram apoiando na fase ruim.
Hoje, choveu de torcedores, as camisas estão esgotadas na maioria dos sites. Mas, esse título tem um gosto muito melhor para os torcedores que seguiram firme durante todo o tempo, cantamos o é campeão com alívio.
Ontem, quando o juiz decretou o final do jogo não pude conter minhas lagrimas, minhas emoções transbordaram de meus olhos. São Marcos abençoou as mãos de Jailson e Prass, e por falar nisso, aquela substituição me arrepiou, o Palmeiras e sua tradição com goleiros. Um menino veio da base cheio de promessas e ontem elas se cumpriram, um menino que pediu: Não se esqueçam de mim. Jamais esqueceremos!
Um capitão que mesmo pequeno se fez gigante, uma defesa artilheira, dançamos no ritmo do Mina, sorrimos junto com Vitor Hugo.
Zé Roberto, o nosso vovô garoto, aquela defesa foi como um gol, você que um dia nos fez lembrar que somos gigante, é nossa vez de dizer: Você é gigante!
O futebol se decide em detalhes, cada jogo é uma história, a cada rodada era um pouco do título que conquistávamos, a cada gol, a cada defesa era mais um passo que dávamos, nada importava mais que a vitória, todos os minutos foram em busca de um tão sonhado título que finalmente chegou.
É CAMPEÃO!
É ENEA!
É O MAIOR CAMPEÃO!
É O PALMEIRAS!
TE AMO MEU VERDÃO!



 Resultado de imagem para eneacampeão palmeiras


Julia Tavares
Palmeirense
Estudante de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário