quinta-feira, 16 de março de 2017

Apenas sentimentos

É preciso falar sobre o jogo de ontem, não de um ponto de vista técnico, acredito que a maioria dos jornais hoje já noticiaram que o tão forte Palmeiras não está nos mostrando o que tanto queremos ver nessa Libertadores.
Vamos falar hoje dos sentimentos que o jogo de ontem causou em uma sala cheia de palmeirenses, para completar o cenário, estávamos em uma festa de aniversário. Cheguei na festa e o jogo já estava nos 30 minutos do primeiro tempo, em dias de jogo parece que o caminho da faculdade até o meu destino é uma eternidade.
Foi decepcionante chegar e ver que o jogo ainda estava 0 a 0, eu realmente estava esperando que o Palmeiras vencesse tranquilamente com placar recheado de gols. Ao fim do primeiro tempo era visível que os ânimos estavam exaltados e que ali dentro cada um sentia algo diferente.
Falaremos então dos meus sentimentos, naquele momento senti um pouco de medo, sim medo! O campeonato brasileiro ano passado fez com que eu criasse esperanças, a saída do Cuca diminuiu significativamente essas esperanças e assim eu fui perdendo uma pequena porcentagem desse sentimento a cada acontecimento.
Depois daquela vitória maravilhosa contra o São Paulo e do contentamento diante do futebol que o Dudu tem apresentado eu disfarcei a minha insatisfação com alguns detalhes, porém ontem ela voltou, certamente não cabe falar sobre ela num texto como esse, mas tudo isso serve de introdução para um único momento.

Final de jogo, o Palmeiras estava no seu segundo jogo pela Libertadores, estava conquistando apenas um ponto em um jogo dentro de casa. Eu me ajoelhei no chão da sala sem nem pensar que nem na minha casa eu estava, eu pedi baixinho para que o gol saísse naquele momento, até que finalmente a bola entrou, era como se fosse uma explosão o grito de todos aqueles palmeirenses, no fim de tudo um largo sorriso que permaneceu até as insatisfações novamente voltarem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário