sexta-feira, 3 de março de 2017

Força Mancha

 Nenhum texto alternativo automático disponível.
Ontem, antes de ir embora da faculdade resolvi ler algumas notícias, foi quando uma manchete me chocou, nela dizia sobre o assassinato do fundador da maior torcida organizada do meu time, o fundador da mancha verde.
Na medida em que eu lia a notícia mais triste ficava, foram 22 tiros, levou cinco tiros na barriga, cinco no pescoço, três no ombro direito, um no rosto, um no lado direito do tronco, cinco no braço direito, um na perna direita e outro na cabeça.
Nessa hora eu imaginei que ouvir os tradicionais seria pior ainda, aquele preconceito com torcida organizada, tudo que eu pensei é que eu não queria ouvir as justificativas da sociedade, aliás não existe, não cabe justificativa quando nos referimos a assassinato.
E então o que eu li no final daquela matéria me trouxe uma grande tristeza a nota oficial da Mancha referindo-se ao caso. A mancha, depois de 34 anos de fundação encerrou suas atividades por tempo indeterminado.
Apesar dos grandes pesares que sempre envolveram torcidas organizadas, eu sempre admirei a Mancha e seus integrantes, a paixão pelo Palmeiras, eles sempre lotaram estádios, viajaram com o time, dedicaram seu tempo e seu dinheiro à um amor incondicional, receber a notícia do encerramento das atividades por tempo indeterminado é uma tristeza enorme.
Aos familiares do fundando Moacir Bianchi, desejamos força.
Nota Oficial da Mancha Verde:
"Hoje recebemos a triste notícia que nosso fundador e ex-presidente Moacir Bianchi foi encontrado morto.
Não temos palavras para descrever o que sentimos nesse momento. Uma pessoa que tanto lutou para que a Mancha Verde pudesse se tornar uma grande torcida, e para que a torcida do Palmeiras fosse respeitada. Moacir fez da Mancha Verde a sua vida.
Seu nome está escrito em nossa historia e jamais será apagado. Que Deus possa confortar toda sua família e receba nosso fundador em um bom lugar.
Informamos também que em meio a diversos problemas que a torcida vem passando, e em cima dessa notícia de uma morte que deixou todos nós da torcida completamente abalados, comunicamos a todos os associados que a torcida Mancha Alviverde, após 34 anos de fundação, está encerrando suas atividades por tempo indeterminado.

Obrigado a todos que até aqui ajudaram a construir o nome da Mancha Verde."

Nenhum comentário:

Postar um comentário