segunda-feira, 3 de julho de 2017

CALMA, ELE TÁ AQUI!

FALA FIEL! 

Cristiano JÔnaldo ou JÔwandowski?

29 pontos, 9 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota, 87,9% de aproveitamento, 25 jogos de invencibilidade (mais de 3 meses), quinta maior campanha invicta da história do time, melhor campanha da história dos pontos corridos no Brasileirão. São sete pontos de vantagem para o segundo colocado e, no mínimo, mais 2 rodadas na liderança isolada. Como não estar empolgado? Como não acreditar no HEPTA?

O jogo de ontem não foi fácil. O Botafogo jogou no campo de defesa e não deixava o Corinthians chegar. Ao final do primeiro tempo, o Timão tinha 66% de posse de bola e apesar do domínio sobre o jogo, o número de finalizações foi igual: 4 para cada lado.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com Marquinhos Gabriel no lugar de Gabriel e ficou mais ofensivo. Logo aos 5 minutos, o juiz marcou pênalti para o Timão e convenhamos, claramente foi fora da área. Jô foi o escolhido para marcar e a maior parte dos torcedores já estava comemorando gol. Era óbvio que, se o Corinthians convertesse o pênalti, o mimimi seria grande e o famoso argumento de "apito amigo" seria usado até o final do campeonato. Para nos poupar disso, Gatito Fernández caiu para o mesmo canto que o chute de Jô e impediu o Corinthians de abrir o placar. O time ainda teve algumas boas chances de marcar mas parecia ser aquele dia em que a bola não ia entrar nem com o gol inteiramente livre. Tava difícil.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Fábio Carille tirou Clayson e colocou o jovem Pedrinho no lugar. E foi aí que começou o show... Em seu primeiro lance no jogo, o garoto de 19 anos avançou pra dentro da grande área, encobriu dois jogadores do Botafogo com um chapéu LINDO e cruzou. Jô tentou e Gatito defendeu. No rebote, Rodriguinho tentou e mais uma vez o goleiro defendeu. No segundo rebote, Jô pegou de primeira e marcou. FINALMENTE O GRITO DE GOL SAIU. Como disse Luis Roberto, FOI GOL DO TIME DO POVO. E foi do jeito que estamos acostumados. Chorado, sofrido e tenso. UM TÍPICO GOL DO CORINTHIANS. Como disse o técnico Jair Ventura: enquanto eles não marcam gol, eles não sossegam. NÃO MESMO. Jô comemorou pedindo calma à torcida e é assim que o time funciona: com calma, paciência e na raça.

Um dos lances mais bonitos da partida foi esse chapéu sensacional do menino Pedrinho. #SangueFrio

O placar foi merecido. O Corinthians se entregou e lutou pra conseguir a vitória. 

PRECISAMOS FALAR DA BASE
O Corinthians é o maior campeão da Copinha e todo ano apresenta um elenco de grande qualidade, mas são poucos os que tem a oportunidade de entrar para o elenco principal e demonstrar o bom futebol do nosso querido TERRÃO. No jogo de ontem, 3 jogadores da base brilharam.

Guilherme Arana: NOSSO ORGULHO! O que seria da nossa lateral esquerda/linha de defesa sem Guilherme Arana? No jogo passado tivemos um pequeno exemplo do quão desastroso seria sem ele. Arana cresceu e evoluiu demais desde que subiu para o profissional. A cada jogo demonstra sua qualidade e têm chamado a atenção dos times de fora. O medo de todo torcedor é a janela gringa levar ele e mais alguns jogadores fundamentais no time. Por favor Corinthians, NÃO DEIXEM NOSSO MENINO IR EMBORA! Não podemos, em hipótese alguma, perder Guilherme Arana. Sem ele, adeus defesa e lances de qualidade pela esquerda!

Jô: Criado na base do Corinthians, Jô saiu do time sem muita confiança, mas voltou mais maduro, confiante e experiente. Tem feito e está fazendo jogos impecáveis. É o artilheiro do time na temporada e uma das principais peças do elenco. Jô, filho do terrão, orgulho do time e da torcida. Conhece o Corinthians, sabe como trabalhar com o time, sabe lidar com a equipe e está em sua melhor forma. Joga muito!

Pedrinho: PRECISA DE MAIS ESPAÇO NO TIME! No jogo de ontem ficou apenas 15 minutos, mas já mostrou em outros jogos que têm talento e que apesar da pouca idade, tem responsabilidade e maturidade suficiente pra conseguir seu espaço e lutar por ele. Tem vontade de jogar e ajudar o time, veste a camisa com orgulho e é feliz por ter sido formado no terrão. Não precisamos de muito mais que isso. Carille, deixe o menino Pedrinho jogar por mais tempo. É um talento que precisa ser apreciado e é mais um diamante criado pelo Corinthians.

Os meninos do terrão são orgulho pro Corinthians. Vestem a camisa por amor ao clube e não por dinheiro, se identificam com a torcida e acima de tudo, torcem para o time! São verdadeiros guerreiros e merecem seu espaço. OS ORGULHOS DO TERRÃO!

Pra fechar com chave de ouro, deixo aqui esse lance espetacular do menino Pedrinho antes do jogo, no vestiário. Fala sério, tem pouco domínio de bola esse garoto hein?! Que talento!!



O próximo jogo do Timão é no sábado, dia 8, às 19h00, em casa, contra a Ponte Preta. VAMOS EM BUSCA DE MAIS UM VITÓRIA! E mais um jogo pra nossa conta invicta!

VAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário