quarta-feira, 30 de agosto de 2017

E AGORA?


Olá, torcida tricolor

Como disse nos últimos posts, eu sustentava a opinião de que o São Paulo iria sim melhorar, pois estava em uma fase de adaptação tanto com o técnico, como com os jogadores que sairam e os que chegaram. Que engano!

Em um jogo do São Paulo eu percebo várias faces do time: desorganizado; organizado; bem posicionado; ótimos contra-ataques; boas roubadas de bola; sem chance de finalização; não ataca; ataca; não defende; defende e por aí vai. O time muda de comportamento do nada, leva gols bobos e perde REAIS chances de balançar a rede.
É raro o São Paulo terminar uma partida sem levar gol, não consegue segurar o placar. Eu não gosto de time que joga na retranca, mas após fazer um gol a atenção tem que redobrar, principalmente na situação em que estamos, pois três pontos fazem completa diferença.

É sempre a mesma coisa, nada muda, os mesmo erros, as mesmas desculpas, má administração, tudo o que já disse neste texto. Joga bem hoje e amanhã já está péssimo novamente. Eu nunca vi a chance de um rebaixamento tão próxima como agora (embora, sem clubismo, eu acredite que o São Paulo não cairá). A partir do jogo contra o Botafogo até o fim do primeiro turno, eu não esperava os melhores resultados pelos motivos já citados de adaptação, porém não poderia ter perdido para os times que perdeu. Alguns empates e algumas vitórias gerariam mais atenção e uma boa sequência para o restante do campeonato, mas isso não aconteceu, porém de agora em diante não há mais tempo.

Acredito que em uma sequência de 5 jogos, 3 ou 4 deles precisam ser vencidos e haver no máximo uma derrota, não me valendo apenas de critérios matemáticos para alcançar essa ou aquela posição, mas visando resultados que irão dar mais alívio, simplesmente por manter o time fora da zona de rebaixamento, e claro, é preciso torcer por resultados negativos das equipes que se encontram na mesma situação, e essa é a pior parte, pois se tem uma coisa ruim no futebol é ter que depender de outros times para conseguir determinado objetivo.

O time precisa, urgentemente, mudar de postura, e não adianta procurar culpados, pois isso já foi feito, é necessário mudar com o que temos, afinal 23 pontos em 22 rodadas é vergonhoso. Dorival não tem um time bom em mãos? Ele não sabe montar um time? Não temos um goleiro de confiança? A lateral é a pior possível? Isso não é desculpa, mesmo que seja real, pois vemos times com elencos ótimos e que não conseguem ter bons resultados e times com elencos considerados ruins e que têm dado trabalho para os chamados times grandes. Como já disse, isso pode causar prejuízos no jogo? Não só pode, como tem causado! Ver o que alguns jogadores fazem em campo é horrível, mas não adianta mais ficar procurando culpados. A postura dos que estão ali precisa mudar. Não dá pra brincar de jogar futebol!

A torcida tem feito MUITO BEM a sua parte e merece os parabéns. Eu sempre digo que somos o 12º jogador, que gritaremos até o fim, mas convenhamos que não há espaço para tantos erros e nós já não aguentamos mais ver o time nessa situação. Acreditaremos até o final, não tem nada decidido, torcemos para que o respeito que o São Paulo tinha volte, nossa história não está esquecida, mas a galeria de títulos precisa ser atualizada, dizer time gigante não cai, infelizmente não nos garante permanência, portanto precisamos mudar, mesmo achando nossa situação completamente delicada, acredito que sairemos dessa!

E agora? É hora de fazer aquilo que já deveria ter sido feito há muito tempo: levar a situação que nos encontramos a sério!

Nossos próximos confrontos:
São Paulo x Ponte Preta - 09/09 às 19h no Morumbi

Vitória x São Paulo - 17/09 às 16h no Barradão

São Paulo x Corinthians - 24/09 às 11h no Morumbi

#VamosSãoPaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário