segunda-feira, 25 de setembro de 2017

QUE CONTINUE ASSIM



Poderia começar falando dos inúmeros erros da arbitragem no clássico de domingo, mas irei falar sobre como o São Paulo jogou bem e superou a partida contra o Grêmio que até então era, na minha opinião, a melhor partida do São Paulo no Brasileiro, principalmente em termos de organização em campo.

Um time taticamente muito bem formado e que chamou o jogo, não ficou com medo de atacar, conseguiu ter uma visão e aplicá-la, chegando na área com muita gente. O meio de campo do São Paulo melhorou MUITO, o que aconteceu, coincidentemente, após a chegada de Hernanes.

Principalmente no primeiro tempo, o São Paulo não estava com medo de jogar, Arboleda muito inspirado e Cueva bem ágil. Não dá pra citar o pior jogador da partida, até então, pois todos estavam muito bem em campo. Fazia tempo que não via o São Paulo jogar assim.

Mas como todos as partidas não são 100%, também aconteceram alguns erros.
Na segunda etapa o time entrou um pouco mais lento e perdeu as principais características de antes, falhando nos passes e na marcação. As substituições do Dorival também não foram legais e favoreceram para diminuir ainda mais o ritmo do jogo. O fator psicológico pesou para o tricolor paulista, principalmente após levar o gol.

E já que essa partida e a do Grêmio estão entre as melhores do São Paulo no ano, vamos comparar então a escalação dos dois jogos:

São Paulo 1 x 1 Grêmio (24/07): Renan Ribeiro, Bruno (Gilberto), Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar, Jucilei (Cícero), Petros, Jonatan Gomez (Lucas Fernandes), Cueva, Marcinho e Lucas Pratto.

São Paulo 1 x 1 Corinthians (24/09): Sidão, Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Júnior Tavares, Petros, Marcos Guilherme (Maicosuel), Cueva (Jucilei), Hernanes, Lucas Fernandes (Denilson) e Pratto.

Lucas Fernandes foi reserva em um e titular no outro, ao contrário de Jucilei, titular contra o Grêmio e banco contra o Corinthians. O meio de campo sofreu mais alterações de um jogo para o outro, e sem dúvidas, estava bem melhor no Clássico (excluindo as substituições).

Mas de uma maneira geral não foi apenas o modo de jogar que decidiu a partida, a atuação do São Paulo no Majestoso foi muito boa e tem que ser assim em todos os jogos agora, principalmente porque faltam apenas 13 para o fim do campeonato, cada jogo é decisivo, é como se fosse o último; tem que buscar o gol; respeitar o adversário, mas não "achar bom" sair de campo com um empate. Como sempre digo, jogar pra não cair e se contentar com isso não é nada legal para um time com a tradição do São Paulo, o z-4 não é o nosso lugar!

E como de costume, a torcida deu um verdadeiro apoio para o time e deixou o Morumbi ainda mais preto, vermelho e branco! 61.142 pessoas marcaram o maior público do ano no Brasil #TemQueRespeitar


Nosso próximo adversário é o Sport, no domingo (01/09), às 16h, no estádio mais lindo de todos, mais conhecido como Morumbi!

#VamosSãoPaulo #ACamisaMaisPesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário