segunda-feira, 11 de setembro de 2017

UNIÃO, FOCO e PACIÊNCIA!



QUE JOGO PÉSSIMO! Parece que nesse returno não tem nada dando certo. Em 4 jogos são 3 derrotas, 4 gols tomados e apenas 1 marcado. Já não parece mais o mesmo Corinthians que embalou a segunda maior sequência invicta da história do time e que terminou o primeiro turno sem perder um jogo. No ano, 5 derrotas, sendo quatro contra times "pequenos" e uma para um time mais ou menos. Infelizmente é fato que o Corinthians não está jogando da mesma maneira. Ou seria felizmente? Com essa sequência não tão boa, é OBRIGAÇÃO se reinventar e criar um novo modelo de jogo. Tudo o que o Corinthians fez no ano, as jogadas espetaculares, os lances que enchiam nossos olhos, os contra-ataques... TUDO virou clichê. Os adversários já sabem como parar o Corinthians. Precisamos reverter essa situação, nem sempre vamos ter a sorte a nosso favor.

POR QUE O CORINTHIANS PERDEU?


Simples. Errou o que não podia errar. Já disse algumas vezes e volto a dizer que "o feitiço virou contra o feiticeiro". Estamos sofrendo com o nosso estilo de jogo. As três derrotas no Brasileirão são "iguais" se analisarmos as estatísticas. Maior posse de bola, maior número de passes errados, mais faltas, mais finalizações (exceto ontem que foi Santos 14 x 13 Corinthians). Tudo que não estamos acostumados. Se antes o Corinthians jogava no erro do adversário, hoje é o adversário que joga no nosso erro. Foi assim no jogo de ontem. Dois erros bobos, que resultaram nos três gols do Santos (sorte que um estava impedido). O primeiro, Bruno Henrique ficou livre pela esquerda. Fagner não conseguiu marcar e, no cruzamento, Balbuena não conseguiu afastar e ainda deixou no pé de Lucas Lima. No segundo, Lucas Lima encontrou Bruno Henrique, mais uma vez totalmente livre e sem marcação nenhuma. O passe para Ricardo Oliveira (e adivinhem? Livre também), só ajudou a deslocar o Cássio e deixar o gol totalmente aberto. No pós-jogo, Carille ressaltou exatamente esses erros e ainda admitiu que o Corinthians precisa melhorar.


Foram 15 dias sem jogo. 2 semanas pra treinar e deixar todo mundo pronto pra tirar a zica que estava se aproximando. A derrota não é inadmissível ou inacreditável. Era clássico. O Santos, matematicamente, ainda está na briga pelo título. Era pra ter sido a nossa primeira derrota do Brasileirão. É inadmissível perder para dois times que lutam pra não cair. Eu estava aceitando de boa as derrotas pra Vitória e Atlético-GO, o Corinthians tem mesmo a fama de ressuscitar os mortos. Mas me preocupou ter perdido ontem e me deixou revoltada com os resultados contra esses dois. Não sei se esses longos períodos sem jogos estão favorecendo muito. É melhor engatar uma sequência de jogos novamente pra não corrermos o risco de relaxar demais.

É hora de usar ainda mais essas três palavras ai do título. UNIÃO do time pra não perder o nosso melhor reforço, que é a equipe bem entrosada; FOCO pra não deixar ninguém em comodismo e achar que já ta ganho (futebol é uma caixinha de surpresa, meus amigos) e PACIÊNCIA porque apesar de tudo, o Corinthians fez um ano maravilhoso e não podemos deixar essa "má fase" atrapalhar toda a história que construímos em 2017. NÃO TEM CRISE! Precisamos sim cobrar uma melhora e mudança de postura no time, mas precisamos acima de tudo, continuar apoiando o trabalho incrível que todos têm feito.

Precisa ligar o alerta. Nem sempre a sorte vai estar do nosso lado. Ainda estamos na liderança isolada, com 50 pontos. São 7 pontos/2 rodadas de vantagem para o Grêmio. É uma diferença consideravelmente boa. São 9 de distância para o Santos. Mas é sorte. Nas 3 derrotas do Corinthians, o Grêmio empatou, ganhou e perdeu. Nos nossos 9 pontos desperdiçados, o time gaúcho conseguiu apenas 4. Em partes é mérito nosso pela distancia que conseguimos no primeiro turno e que fez Renato Gaúcho "desistir" do Brasileirão. Mas é muito mais sorte por tudo dar certo quando alguma coisa dá errado pra nós. Não podemos ficar nessa até o final. Faltam 15 rodadas ainda e muita coisa pode acontecer. O Corinthians é sim o favorito ao título, mas ainda temos 2 concorrentes que, mesmo distantes, ainda estão na briga. É OBRIGAÇÃO ganhar do Vasco na próxima rodada pra manter a tranquilidade e sair do trio de piores campanhas do segundo turno.

SALÁRIOS ATRASADOS


Muuuitos torcedores, modinhas por sinal, se acham no direito de ir nas redes sociais dos jogadores e xingar até a décima geração dos caras. Pra vocês, fica aqui o meu sincero pedido de arrumem o que fazer (gostaria de poder falar outra coisa, mas é melhor não). Outros preferem criar especulações fantasiosas e tentar implantar crise onde não tem.

Alguns cidadãos de bem (bem desocupados, no caso) começaram a divulgar nas redes sociais que o Corinthians está com salários atrasados e por isso o time está perdendo, os jogadores não estão se dedicando, o time tá fazendo pirraça e a diretoria é uma bosta. Coisa de torcedor que gosta de criticar até quando o time tá ganhando tudo. Por não ter vendido nenhum dos principais jogadores na janela de transferência, obviamente o time não tem um lucro alto. O que acontece com alguns jogadores do elenco, como Guilherme Arana e Gabriel, por exemplo, é que os direitos de imagem e luvas estão pendentes. Claro que o buraco é mais embaixo e ainda envolve questões de patrocínio e dívidas absurdas, que todos sabem que temos. O foco não é esse e quem quiser entender o que acontece, é só clicar aqui. Só quis trazer essa discussão pra cá porque considero importante esclarecermos as situações e mostrarmos o que é verdade. NÃO EXISTE SALÁRIO ATRASADO NO CORINTHIANS. E pra quem ainda insiste em dizer que sim, a Dayna Barossi, assessora do Corinthians, deixou claro em sua conta no Twitter que essa história é mentira. Confira:

Corneteiros, arrumem outras desculpas.



ESTRÉIA


Não podia terminar sem falar da estréia do novo manto. Ontem o Corinthians entrou em campo com o seu terceiro uniforme. O cinza e o já conhecido laranja foram as cores escolhidas pra representar o Timão e ficou lindo. Se é a melhor camisa alternativa eu não sei, mas que o marketing feito pelos jogadores nas redes sociais ficou fantástico, ninguém pode negar. Cada um postou uma foto vestindo o novo manto e na legenda uma frase que representasse o que é ser Corinthians para eles.

Me deixou orgulhosa ver o respeito que eles têm pelo time e o amor de torcedor que os nossos meninos do terrão carregam com eles.
                                                                                                                                                 Henrique (ou mini Fagner), o futuro grande craque do Timão.
  
  


E DESSA VEZ TEM NA VERSÃO FEMININA!!
Já estou aceitando de presente.. :)











Nosso próximo desafio é pela Sul-Americana, na primeira partida das oitavas de final. O jogo será na quarta-feira (13), às 21h45, em casa, contra o Racing-ARG. Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, também em casa, contra o Vasco.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário