sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DESATENÇÃO, IRREGULARIDADE E IMATURIDADE: A LUTA DO SÃO PAULO CONTRA O REBAIXAMENTO

"O time não amadurece, tem que apanhar mais para amadurecer. Infelizmente é isso que se pode dizer, porque é inaceitável fazermos uma performance muito boa no sábado e hoje, pela desatenção, tomar três gols. Inaceitável. [Esse jogo/resultado] se deve a imaturidade. Ganha um jogo e parece que já alcançou o objetivo da temporada e não é assim, tem que manter uma regularidade de concentração. Mais uma vez falhamos, e tem que amadurecer. Vai apanhar até crescer" - Hernanes.

Essa foi a declaraçõ do Hernanes após a derrota por 3x1 para o Fluminense. E eu concordo com o que ele disse. O São Paulo ganha um jogo e parece que está sem nenhuma chance de ser rebaixado, não tem continuidade de resultados positivos, está sem sequência (na verdade não teve boa sequência nenhuma no Brasileiro).
Foi um campeonato inteiro ruim. "Foi" porque faltam apenas 9 RODADAS e então já começamos a pensar no ano que vem. E sério, mais um como esse não dá! São 4/5 anos assim, e do jeito que está, será mais um sem Libertadores.

Quem assistiu o jogo contra o Fluminense sabe que apesar da posse de bola, o time não conseguia criar; não saia uma jogada.
Eu peço que alguém tente explicar as substituições do Dorival. Enquanto o São Paulo perdia de 2x0, ele tirou Pratto e Cueva para colocar Thomaz e Shaylon, respectivamente. Eu confesso que após elas, minha vontade de parar de assistir o jogo se concretizou. E eu não sou disso. Sempre assisto e apoio até o final, mas realmente foi o ápice do nervosismo e desânimo com esse time. E essa foi a justificativa para as trocas: "Estávamos com um posicionamento muito fixo, Pratto muito preso no marcação, Cueva caindo lateralmente sem conseguir produzir dentro de suas melhores condições. Nós fizemos uma tentativo, tirando o homem de referência e colocando homens que chegassem por trás. Mas continuou da mesma forma como começamos a partida" . 
Mesmo com dúvidas, eu apoiei a vinda do Dorival, até porque eu só queria que meu time revertesse a situação, mas agora eu começo a pensar que trocamos 6 por meia dúzia. E sobre técnicos, fizeram o seguinte comentário no Twitter: "Olhando o trabalho do experiente Dorival, muitos são paulinos estão com saudades do inexperiente Rogério Ceni". Será??

Eu já apostei muito no Lucas Fernandes e ele realmente é um bom jogador, mas no momento não está em uma fase legal, já teve muitas lesões e isso, com certeza, afeta o rendimento dele. Portanto acredito que não deveria ser titular.
Não é o melhor elenco, mas com o time que tem, o São Paulo deveria estar, no mínimo, na parte de cima da tabela.

Atenção, regularidade e maturidade: é preciso estabelecer algumas coisas para conseguir sair dessa!
São Paulo, me ajude a te ajudar! Preciso fazer posts positivos aqui no blog! Um time com Hernanes, Pratto e Petros não pode cair. E só não cai porque têm times piores.

Nosso próximo jogo é contra o Flamengo, dia 22/10 às 17h no Pacaembu!

#VamosSãoPaulo #EuAcredito 


Nenhum comentário:

Postar um comentário