terça-feira, 24 de outubro de 2017

SÓ SE A MOEDA CAIR EM PÉ


Se você é são paulino com certeza já ouviu a famosa história da moeda que caiu em pé, mas se nunca ouviu irei resumir a história e contar, por qual motivo, a moeda poderia cair em pé novamente!

Por volta dos anos 40 o São Paulo lutava para voltar à elite do futebol paulista. Com a contratação de alguns jogadores o tricolor pretendia ser visto como favorito novamente, por alguns, claro!
Conta-se que em uma reunião do Conselho Arbitral para definir as regras do Campeonato Paulista de 1943, os presidentes debatiam as normas e detalhes, até que, após o final, um repórter ou dirigente afirmou que tudo aquilo não era necessário e que bastava jogar uma moeda: se desse cara, o campeão seria o Santos, e se desse coroa seria o Palmeiras, os favoritos até então.
Décio Pedroso, presidente do Tricolor Paulista na época perguntou: "Mas e o São Paulo?"
Um dos rivais respondeu: "Só se a moeda cair em pé!"
A campanha do São Paulo no Paulista daquele ano foi muito boa, e no dia 03 de outubro de 1943, em um empate em 0 x 0 contra o Palmeiras, a moeda caiu em pé e conquistamos o Campeonato Paulista pela segunda vez!

Mas o que essa história tem em relação com o que vivemos atualmente? Lutamos ano após ano, rodada após rodada para não cair, queremos voltar à elite, voltar a disputar títulos, assim como aquele time de 40 também queria e investia para isso!
Hoje não nos reunimos para discutir regulamento, mas temos de um lado uma torcida imensa para que o São Paulo caia e do outro quem diga que "o São Paulo merece ser rebaixado para cair na real". 
E entre os dois, nós, verdadeiros torcedores, que queremos muito a permanência na série A e o retorno aos grandes.
Voltar a ser o que era não é desculpa para jogar a série B, que é outra realidade, outros adversários, outro modo de analisar o campeonato.
Queremos a raça do São Paulo de 2008. O desejo por títulos de 92. Queremos o foco de 2005 e a volta por cima em 2018!
Assim como a torcida naquela época, hoje queremos que a moeda caia em pé novamente, que caia no lado da permanência, no lado que exigirá esforço, respeito, raça, dedicação, com a diretoria fazendo seu papel e os jogadores também! 

"Mas e o São Paulo?" Só se a moeda cair em pé!


Sou eu sou Tricolor
Sou eu Sou Tricolor
Tenho Libertadores
Não alugo estádio
Sou hexa brasileiro
Nunca fui rebaixado!


#VamosSãoPaulo #PraCimaDelesTricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário