quinta-feira, 26 de outubro de 2017

#NuncaFoiFácil E JAMAIS SERÁ!


Hoje eu não estou aqui para falar sobre mais uma rodada triste ou mais um resultado lamentável. Também não vou falar sobre os jogadores que não estão jogando nada e dos que merecem uma vaga como titular. Nada disso é mais importante que o apoio que precisamos dar ao time nesse momento difícil. Tudo o que não sofremos até a metade do Campeonato, vamos sofrer agora nessa reta final. Mas é como sempre dizemos: "Se não é sofrido, não é Corinthians!". 

São 6 pontos de vantagem, 8 "finais" e os dois próximos jogos são cruciais para o possível título do Timão. Com o péssimo resultado contra o Botafogo e todas as polemicas que envolveram o jogo, FINALMENTE, diretoria e comissão técnica acordaram! Em comum acordo, a concentração do time será antecipada para o fim da tarde de sexta-feira (geralmente é a partir do sábado, após o almoço). Além disso, ontem (quarta-feira, 25), oito torcedores da Gaviões participaram de uma reunião no CT com os responsáveis pelo departamento de futebol profissional e 4 líderes do Corinthians em campo: Cássio, Balbuena, Gabriel e Jô. O assunto tratado, obviamente, foi a queda de produção absurda da equipe no segundo turno. Na coletiva pós treino, um repórter até tentou causar discórdia perguntando sobre a possível cobrança por um excesso de balada dos jogadores. Roberto de Andrade negou e Jô ainda fechou com chave de ouro: "Vieram em paz, falaram que estão com a gente. Eles sabem que nunca foi fácil jogar no Corinthians. Só pediram que continuemos fazendo o que fizemos, nos dedicarmos mais nessa reta final. Eu vi com muito bons olhos, foi uma coisa boa, cara. Eles vieram em prol de uma coisa só, tentar contradizer o que falam aí fora, que ia vir cobrança, que tem que jogar bola, isso e aquilo. Eles vieram em paz, falar que estão com a gente nesse momento. Eles sabem que jogar no Corinthians nunca foi fácil. Sou criado aqui dentro e sei o quanto temos que correr (...) Eles pediram para manter o que a gente vem fazendo, retomar a concentração. Foi muito positivo, tem de parabenizar". Preciso falar do meu orgulho pela torcida que está aqui pra apoiar e pelo bem do time. Os Fiéis foram muito bem representados por esses 8 torcedores da organizada. Não houve cobrança, não houve alteração, vandalismo e nem atearam fogo nos carros dos jogadores. Não carregamos o nome Fiel a toa. Somos os maloqueiros e sofredores, graças a Deus. Nada é fácil para nós. E nunca vai ser.

Já que estamos aqui para apoiar o Timão em qualquer situação, fase ou divisão, nada mais justo que empurrar e incentivar ainda mais o time nessa reta final. Somos o 12º jogador, podemos e vamos fazer a diferença! ESTAMOS NESSA JUNTOS E SEREMOS FIÉIS AO NOSSO AMOR PELO CORINTHIANS. O maior site de torcedores do Corinthians, Meu Timão, lançou hoje a campanha #NuncaFoiFácil e vamos seguir assim até a última rodada, jogo a jogo, na raça, no grito e nas palmas, no peito e na alma! "Sangue no olho, tapa na orelha, é o jogo da vida. O CORINTHIANS NÃO É BRINCADEIRA"

E pra incentivar e divulgar ainda mais a campanha, deixo aqui o texto motivacional postado pelo Meu Timão. É DE ARREPIAR.. É Corinthians!

"Nunca foi fácil. Você que torce para mim sabe do que estou falando.
Um grupo de operários que mal tinha tempo para comer e dormir me fundou. Nunca foi fácil.
Enfrentei times da elite paulistana nas minhas primeiras décadas de vida. Nunca foi fácil.
Passei 23 anos sem conquistar um grande título. Nunca foi fácil.
Lutei pela democracia contra a Ditadura Militar em um movimento histórico e jamais visto no futebol. Nunca foi fácil.
Conquistei o primeiro título brasileiro 19 anos após a primeira edição do campeonato. Nunca foi fácil.
Fui rebaixado e tive de recomeçar praticamente do zero. Nunca foi fácil.
Passei décadas sendo alvo de piadas pelos fracassos na Libertadores e pela ausência de um grande estádio. Nunca foi fácil.
Levantei a taça do Paulistão com um técnico novato e um elenco desacreditado. Nunca foi fácil.
Então por que cargas d'água vocês acharam que seria fácil conquistar o título do Brasileirão agora? Quem disse que seria fácil? Quem disse que eu queria que fosse fácil? Nunca foi fácil. É assim que sou.
Eu sou Corinthians. Você também. De coração. Somos o time que vai ser o campeão."
Que nos momentos difíceis sempre lembremos disso.. NUNCA FOI FÁCIL E NUNCA SERÁ! O dia em que for fácil torcer para o Corinthians, não seremos mais dignos de ser chamados de Fiel Torcida! E assim seguiremos com a cabeça erguida, lutando até o final, com o orgulho no peito e o amor que transborda em forma de lágrimas! QUE SEJA SEMPRE CORINTHIANS, acima de tudo! "Vou vestir meu manto, manto alvinegro, tem que ter respeito. Amor à camisa, vou com o Corinthians em qualquer lugar!"
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! #NUNCAFOIFÁCIL #RumoAoHepta 
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário