sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O CAMPEONATO NÃO ACABOU



Não foi uma semana muito fácil, apesar da vantagem ainda ser grande. Mas vamos começar pelo jogo de quarta..

Resultado ótimo. JOGO RIDÍCULO! A única emoção em campo foi do casal que realizou o sonho de casar na Arena. Fora isso, um jogo chato, cansativo, sem sal e desmotivante. Não parecia um jogo de confronto direto pelo título. Os dois times pareciam ter medo de atacar e marcar o gol. O Corinthians deixava a bola para o Grêmio e falava "faça o gol, encosta na gente, dê emoção ao campeonato". O Grêmio devolvia e falava "não, o campeonato já acabou". Foi horrível e vergonhosa a atuação dos dois times. Só mostrou o quão fora do comum foi a campanha no 1º turno.

Quase zero chances reais de gol para os dois lados. A única que ainda assustou um pouco foi a cabeçada do Edílson cachaça que parou no travessão (ainda bem). O pior de tudo não foi nem o resultado, que, como eu já disse, foi ótimo! O que me deixou com mais raiva foi a arrogância por parte de alguns jogadores, técnico e até do senhor Renato Portaluppi (que quase nunca é arrogante, imagina). Nas entrevistas pós-jogo, os discursos foram tão contrários à realidade que eu realmente achei que tinha assistido jogo errado. Começando por Rodriguinho, que não está jogando nada e ainda acha que tá com a moral lá em cima. O primeiro turno já acabou, a fase fora do comum também. E com eles se foram o "bom futebol" de boa parte do elenco Corinthiano. Sabemos que o time não é repleto de craques e jogadores excepcionais. É uma equipe limitada mas que tinha vontade e precisava, de alguma maneira, provar que podia chegar em algum lugar. Éramos a quarta força e, na raça, chegamos ao topo do futebol de baixo nível que vemos no Brasil atualmente. Mas voltando às falas contraditórias nas entrevistas pós-jogo, Rodriguinho foi questionado sobre as críticas da torcida e sobre o momento ruim que ele está vivendo. A resposta: "É difícil falar que eu estou devendo. Hoje foi um jogo atípico, por exemplo". Não sei se fico feliz com o otimismo dele (e de todo o time) em continuar achando que tá tudo normal ou se fico revoltada com a cara de pau de achar que não está devendo nada e que o jogo de quarta foi "atípico". Na atual situação, atípico foi o jogo contra o Coritiba, que teve boas atuações, um "bom futebol" e um resultado convincente. O jogo contra o Grêmio foi, nada mais, que uma representação da realidade que temos, não só no Corinthians, mas nos outros clubes também: comodismo, arrogância, teimosia e um péssimo futebol! Falta vontade, falta amor à camisa, falta a raça, o "sangue no zóio" e o respeito com quem está todos os dias, em qualquer situação, apoiando o time que ama. 

Por sorte, ainda temos sorte! Agora são 3 times com 50 pontos (Grêmio, Palmeiras e Santos) e a vantagem de 9 pontos ainda foi mantida. Se antes eu falava que o Corinthians seria campeão apenas pelo merecimento, hoje eu já acho que vai muito mais da incompetência dos outros times. Se dependêssemos apenas do futebol do segundo turno, com certeza não estaríamos mais na liderança. Não vou ser hipócrita de desmerecer tudo o que foi feito até a 19ª rodada. Muito pelo contrário. Foi fora do normal e, se temos quase 83% de chance de erguer a taça no final do ano, é muito por conta disso. O Campeonato está muito louco e é até difícil de entender o que está acontecendo. Minha humilde opinião: Quando o Corinthians engatou aquela sequência invicta maravilhosa, somente o Grêmio teria alguma chance de "assustar", mesmo com uma diferença grande na tabela. Vendo isso, os outros times "abandonaram" porque todos já tinham certeza que o Corinthians seria campeão sem dificuldade nenhuma. Aí entra a incompetência. O próprio Renato Gaúcho "jogou a toalha" quando disse que o Corinthians ia despencar. Ele esperava um deslize para tentar chegar perto. E isso não aconteceu no primeiro turno. Quando começamos o segundo turno e o Corinthians voltou totalmente diferente, com uma queda de rendimento absurda, os adversários "acordaram" e se desesperaram para tentar "alguma coisa", mas também não conseguiram. E mesmo com um segundo turno ridículo, a vantagem ainda é grande e agora é cada vez mais difícil de diminuir. O Santos poderia ter feito isso ontem. E por sorte, a sorte continua a nosso favor. Acho difícil escapar o título esse ano. Mas só é merecido pelo Corinthians que jogava com vontade de mostrar que não era a quarta força. A equipe que está entrando em campo para esse joguinhos horrorosos, não merece nada! 


Sempre exalto o trabalho de Fábio Carille aqui. É um técnico da nova geração, que conhece o clube, a equipe e já foi auxiliar do atual melhor técnico brasileiro. Tem respeito pelo Corinthians e pela torcida, é calculista, paciente, não fica de mimimi como a maior parte e é humilde, pois sabe reconhecer um erro e sabe que não tem nada ganho ainda, é jogo a jogo. Mas como um bom aprendiz de Tite, Carille é TEIMOSO PRA CARAMBA! No pós jogo, disse que "o Corinthians voltou a ter aquele espírito de guerrear, de brigar, de competir, de não ter pressa e ficar com a bola". Tenho quase certeza de que eu realmente vi jogo errado. Não brigou, não guerreou e não queria arriscar, talvez por medo de levar um gol. Não jogou nada e não têm jogado nada. Carille sabe que têm jogadores que não estão rendendo e continua insistindo em mandar para o campo. NÃO DÁ MAIS! No post do jogo contra o Coxa eu defendi a permanência de Clayson no banco, para que ele continuasse competitivo e disputando seu espaço como titular. Ele continuaria como o elemento surpresa e que pode desestabilizar a equipe adversária. Após os dois últimos jogos, Clayson PRECISA começar como titular. Assim como Marquinhos Gabriel também está precisando de uma nova chance. Jadson, Rodriguinho e Romero não estão funcionando mais juntos. Na verdade, nem separados estão funcionando. Mas Carille precisa dessa mudança! Nessa reta final não podemos correr riscos. Tem que ganhar e acabar logo com esse Campeonato! Quem ele vai tirar? Não sei. Mas alguém precisa sair! 


PABLO E GUILHERME ARANA



Talvez as minhas duas maiores decepções nesse segundo turno. Foram essenciais na campanha histórica da primeira fase, mas não são mais os mesmos. Guilherme Arana já está com a cabeça em Sevilla. E tem que ir mesmo! É um bom jogador e tem que ir ganhar conhecimento fora. Mas primeiro, termina o que começou aqui. Se esforce, dê carrinho, vai pra cima, arrisca, se entregue e como bom fruto do terrão, honre o manto! Depois vai embora. Mas vai com o orgulho e a certeza de ter feito o seu melhor.
Pablo. Que dor de cabeça desnecessária. Um grande jogador, bom zagueiro e boa pessoa. Mas com um empresário que queima totalmente sua imagem. Se tem proposta ou não, se vai continuar ou não... Não interessa. Assim como o Arana, t
ermine o que começou aqui. Essas lesões e dores na coxa talvez o afaste de mais jogos. O que só deixa a situação ainda pior. Conquistou o respeito da torcida e vai sair totalmente queimado. Não precisava disso. Se for continuar com esse mimimi todo, faça o favor de ir embora mesmo. 

BAHIA 2x0 CORINTHIANS

Sobre essa derrota patética, apenas duas observações: Fagner, não arrisca! Mete o pé na bola, afasta de qualquer jeito. Não queremos ver lances bonitos forçados. Queremos um bom resultado! Lance bonito é consequência de um bom futebol (o que não temos hoje em dia). Cássio, que esse lance ridículo NUNCA MAIS se repita. Assim como você poderia marcar e ser o herói, a chance de levar o gol óbvio que levou também era grande. Não precisa desse desespero todo. Já estava perdendo mesmo, deixa esse cargo de resolver o jogo pra quem têm essa função. Dois erros infantis que resultaram em gols totalmente previsiveis. ACORDA CORINTHIANS!

PAULISTÃO 2018
Só para não passar em branco, saíram os grupos do Paulistão de 2018. O Corinthians está no Grupo A ao lado de Linense, Ituano e Bragantino. Lembrando que, os times de mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase. Portanto, o Corinthians enfrentará os times dos grupos B (São Paulo, Ponte Preta, Santo André e São Caetano); C (Palmeiras, Ferroviária, Novorizontino e São Bento) e D (Santos, Botafogo, Mirassol e RB Brasil). O Campeonato está previsto para começar no dia 17 de janeiro. 

O Brasileirão está acabando, mas ainda não têm nada definido! Todos os jogos são finais diferentes a partir de agora. Precisa de atenção nessa reta final e MUITA vontade de conquistar esse título! Tenham respeito pela torcida que está apoiando e empurrando o time em todos os momentos, mas acima de tudo, HONREM A CAMISA QUE VESTEM!

Nossa próxima "final" é contra o Botafogo, na segunda feira (23), às 20h, no Engenhão - RJ.

SEGUE O LÍDER!
VAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS! #RumoAoHepta

Nenhum comentário:

Postar um comentário