terça-feira, 8 de maio de 2012

Atacante de molho não dá caldo!



Câimbras constantes, estiramentos, desligamentos, desgastes... O trabalho de preparação física que começa quando o jogador entra no clube muitas vezes não é suficiente. Preparadores, treinadores e fisioterapeutas devem trabalhar juntos no processo de prevenção e tratamento dos jogadores.

O aumento do numero de jogadores contundidos preocupa qualquer torcida, não só no futebol. Todos sabem que paciência de torcedor é extremamente esgotável. A gente comemora como um título a contratação de um jogador considerado bom ou excelente e a expectativa vai pro ralo quando o médico diz numa coletiva: “Em três meses ele estará preparado pra entrar em campo.” (WHAAAAAAT?) OK! Passam-se os três meses e nosso atacante está lá: de molho. =x

Um bom exemplo é o dono da nove tricolor, Luis Fabiano. Uma suuuuper contratação que trouxe uma série de contusões e inflamações. Felizmente o tricolor tem um Centro de Reabilitação muito bom. O trabalho feito no Reffis foi importantíssimo para que o Fabuloso se entrosasse com o elenco.

Nem todos os times têm a capacidade de ter um grande centro de Reabilitação, mas devem ter espaço e profissionais adequados que possam auxiliar seus atletas, no mínimo. O importante é que, tanto a torcida como dirigentes, treinadores e os próprios jogadores fiquem cientes de que nada adianta uma explosão de talento sem uma preparação saudável, na medida certa de acordo com cada tipo de jogador. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário