segunda-feira, 7 de maio de 2012

Arbitragem ruim, a mídia pira





Arbitragem brasileira é uma questão difícil de explicar, o juiz deveria mandar na partida, ser rígido e justo. Mas isso acontece? É claro que não.

   Ultimamente eles só estão sendo  xingados de ladrões e acabando com os jogos. A cada partida, uma nova polêmica, lances que eles estão próximo, faltas invertidas, impedimentos inexistentes..

   Clássicos de futebol? O juiz aos 15 do primeiro tempo, da cartão amarelo para um time por uma falta mais grave, os jogadores desse time se revoltam, ficam em volta do juiz, reclamam e surge mais cartões amarelos. (ou não)

   Ai para compensar 5 minutos depois o jogador do time adversário faz uma falta “qualquer” e ele da cartão amarelo pro jogador, prejudicando a equipe, pois nesses pode ser que o time adversário abra o placar.

   É desses tipos de lances que os jornalistas Adooram, Amam, porque eles falam, acabam com o juiz e tem a oportunidade de criticar o clube. É ai que surge o tal ‘Apito Amigo’ criado pelo Milton Neves e adotado pelo publico.

   Nesse meio de apito amigo surgem então, rivalidades desnecessárias dando origem as brigas e muitas confusões. Os jogadores então vão defender o clube em que estão, e acabam se metendo numa briga maior, porque? Por causa da mídia, porquê querendo ou não, ela acaba mudando as coisas, falando demais transforma uma simples chuva de verão, numa tempestade de inverno.

   Então os clubes ficam com fama de ajudados pela arbitragem, os árbitros se queimam e em qualquer lance são vaiados, e a  partida vira uma final do Brasileirão.

  Ai para ajudar o que a mídia faz? Cria uma lista de ‘times mais prejudicados pela arbitragem’ e ‘ times mais ajudados pela arbitragem’ Desnecessária? Sim, porque se os árbitros tivessem uma formação, um treino melhor nada disso teria ocorrido.  Então ao invés de tantas criticas e “cornetagens” deveriam parar para pensar, sentar e refletir, sobre essa situação, e se é preciso tanta confusão por nada. Como isso?

 Um treino melhor, levado mas a sério, punições mais severas, porque da mesma forma que quando os jogadores, técnicos, dirigentes erram, eles são demitidos, afastados. Os árbitros também teriam que ser.

  É obvio que a arbitragem perfeitamente correta nunca iremos ter, mas deveríamos ter uma arbitragem mais especializada, menos bagunça e mais organização no pais que vai sediar a copa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário