Uma das coisas que atualmente mais entristecem apaixonados por futebol, assim como eu, é o que alguns integrantes de torcidas organizadas vem fazendo nos últimos meses. Parecem que eles esqueceram o verdadeiro sentido de TORCIDA ORGANIZADA e só sabem brigar, matar e acabar com a paz no futebol.
As T.O. vem ganhando destaque nos últimos tempos não por causa de um ato beneficente que fizeram ou pela festa que fazem nas arquibancadas, e sim pelas brigas que ocorrem tanto dentro quanto fora dos estádios. Por causa da minoria, as torcidas organizadas são vistas como grupos de marginais que só querem bater e brigar, o que não é verdade. Elas são mais do que isso. A maioria realizam campanhas beneficentes, fazem caravanas para doação de sangue, procuram ajudar o próximo e isso quase ninguém vê e quando vêem, não mostram. Só sabem mostrar as coisas ruins que a minoria faz.
Uns brigam pelo clube, outros brigam para defender a própria torcida organizada e outros nem gostam de futebol mas estão ali para cometer crimes e camuflar a coisa toda. A verdade é que não é só no futebol que existe violência. Não é só no futebol que pessoas morrem "por nada". Em todo lugar tem isso e a tendência é só piorar.
A questão é que não adianta acabar com as torcidas organizadas se os mesmos integrantes dali vão continuar tendo acesso aos estádios e viver normalmente. Não adianta acabar com a festa nas arquibancadas se as autoridades não tomarem as providências para punir esses marginais. Aliás, recursos para fazer isso tem, não fazem porque não querem. Enquanto isso, vamos deixando de ir aos estádios com medo da violência.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Torcidas Organizadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário