domingo, 25 de fevereiro de 2018

CAIU EM ITAQUERA......


A maior rivalidade do país. O jogo mais aguardado do campeonato. Um duelo que não tem favoritos e nenhum resultado é esperado. O Corinthians entrou em campo precisando de um resultado positivo após 3 rodadas sem vencer. O Palmeiras entrou pra defender a invencibilidade. O time que ainda luta pra se encaixar contra o time mais valorizado. Dérbi é dérbi. Não há favoritos. A atmosfera é diferente. A tensão pré-jogo é diferente. Nós não conseguimos dormir direito, passamos a semana toda pensando no jogo. Roemos as unhas antes mesmo do time entrar em campo. Isso é clássico. Todas as sensações e emoções que envolvem um Corinthians x Palmeiras e que fazem deste, o MAIOR CLÁSSICO DO PAÍS. Sem mais.

Vamos ao jogo......

Claro que um duelo desse porte merece uma preparação a altura. O clássico começou um dia antes, com o treino aberto do Corinthians em Itaquera. Mesmo que tenha sido em uma sexta feira útil, a torcida compareceu e apoiou o time como se fosse um jogo. Enquanto tem time que luta pra colocar torcedor no estádio, o Corinthians arrasta torcedores até nos treinos. O recado da torcida no fim do treino deixou bem claro que estamos aqui pra apoiar, mas o time precisa colaborar: "Se o Corinthians não ganhar olê olê olá, o pau vai quebrar". Um incentivo bem bacana e didático para o time acordar e não entrar em campo achado que é só mais um jogo. Dérbi é um campeonato a parte. 

SÁBADO, 24 de fevereiro...

Mais de 42 mil torcedores presentes... É Corinthians, não tem jeito. Pra receber o maior rival, o Corinthians precisava mostrar logo de cara quem é que manda. Nada melhor que colocar em campo mais um mosaico/bandeirão que encantam. ETERNA PAIXÃO foi erguido pelos torcedores e não tem quem não admire essa torcida. Você rival, admita, A FIEL É F***
Sobre o time, Carille resolveu mudar o esquema tático, FINALMENTE. Usando o 4-2-4, o Corinthians entrou em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson. Pelo menos ontem, deu certo. Ainda precisa melhorar muito. Nos primeiros 15 minutos o que o Corinthians errou de passe é absurdo, principalmente nas saídas. Perdia muita bola lá atrás e deixava espaço para o Palmeiras roubar e sair jogando. Isso ainda precisa mudar e melhorar muito, Libertadores tá aí e não tem espaço pra jogar igual várzea. Os erros de passes é uma coisa constante nos jogos desde o começo do Campeonato. E isso não é culpa de não ter centroavante. Mesmo assim, o Corinthians dominou o jogo com facilidade. Pouquíssimas vezes o Palmeiras tinha chance de chegar "com perigo". Quando chegavam, não é novidade nenhuma que Cássio, sempre ele, estava lá pra defender. O Corinthians arriscava e tentava chegar ao gol, mas encontrava uma defesa bem armada e, nesse caso, um centroavante conseguiria resolver nossos problemas. Mas era dia do Corinthians e quando é dia, é dia. Tudo conspira a favor, os deuses do futebol dão uma forcinha e a coisa funciona. Aos 39 minutos, uma jogada que começou com um certo perigo e se transformou em toques pacientes, terminaria em uma pintura maravilhosa. Um gol que levou 1 minuto e 23 segundos para ser concretizado. Uma triangulação PERFEITA entre Gabriel, Maycon e Rodriguinho, até que o nosso camisa 26 dominou e, de uma vez só, deixou dois palmeirenses no chão, só olhando. GOL. Aliás, GOLAÇO! À altura de um clássico, pra deixar ainda mais bonito. Claro que a torcida foi à loucura. E não é pra menos. Um gol tão maravilhoso que merece ser visto, revisto e eternizado na história de Corinthians x Palmeiras. 


SEGUNDO TEMPO

Com vantagem no placar, o Corinthians precisava apenas segurar o resultado e não deixar os porquinhos arriscarem. Mas é claro que um jogo desse nível merece um placar ainda melhor. E É ÓBVIO QUE CLÁSSICO SEM POLEMICA, NÃO É CLÁSSICO. Mas antes da polemica, vale a pena rever a caneta desmoralizante (como diria Milton Leite), de REIdriguinho em Felipe Melo. O "pitbull" que mais parece a Lessie palmeirense, tremeu na base, como sempre. Não foi difícil de dar uma humilhadinha no rivale pra torcida delirar ainda mais. Pra quem não viu ou deixou passar despercebido, tá aqui pra vocês...

QUE BEELEZAAA AMIGOS

E vamos a polemica. Um lance que começou com uma tentativa de Rodriguinho. Na sobra, Renê Júnior foi arriscar e acabou sendo derrubado pelo goleiro palmeirense. Foi dado vantagem e Henrique tentou dar uma de centroavante, mas não funcionou. Ok, normal, fim do lance. SÓ QUE NÃO. O árbitro Raphael Claus voltou atrás e deu pênalti para o Corinthians, pelo choque entre Jaílson e Ranê Júnior. Meus amigos, só não vê quem não quer.

FOTO: DJALMA VASSÃO/GAZETA PRESS
Não é possível que achem essa BRUTALIDADE uma coisa normal. Dá pra ver claramente que o objetivo não era a bola. As marcas da chuteira ficaram na perna de Renê Júnior para que não tenham dúvidas de que foi sim pênalti. Claus ainda expulsou Jaílson, na minha visão, corretamente. É regra que lances desse tipo sejam punidos com expulsão. Prova disso é o lance do ano passado, nesse mesmo campo, em que o juiz expulsou Maycon de maneira errada no lugar de Gabriel. Disso os palmeirenses não reclamam. É claro que isso o senhor Dudu, o injustiçado, não vai chorar. Mas enfim, expulsão correta de Jaílson. Ainda dentro de campo o jogador dizia "não foi minha intenção". E, ainda na minha humilde visão, a partir do momento em que o goleiro não vai na bola e tenta impedir o lance de outra maneira, a intenção dele é sim atingir o jogador. Não vejo nenhuma injustiça, só ouço o mimimi dos jogadores que não tem a capacidade de ganhar na bola e ficam tentando achar uma justificativa por tremerem na frente do TODO PODEROSO. Quanto ao choro do senhor Dudu, se este individuo jogasse o tanto que reclama quando enfrenta o Corinthians, com certeza os resultados seriam diferentes. Me aproprio então da frase de Rodriguinho para dizer que o CHORO É LIVRE! 
Voltando ao jogo, Jadson tinha tudo pra deixar a sua assinatura. Mas a vontade de fazer graça é tanta que acabou não dando em nada. Muito obrigada por errar Jadson. Mesmo assim, o cenário ainda era favorável ao Corinthians e a torcida estava em festa. O desespero do rivale era nítido. E foi assim que saiu o segundo gol do Corinthians. Em mais uma jogadaça individual, Rodriguinho entrou na área e foi derrubado por Dudu. Pênalti, de novo. Ainda bem que Jadson não estava mais em campo pra perder novamente. Clayson assumiu a responsa e marcou. Nas contas palmeirenses, o MILÉSIMO GOL NA HISTÓRIA DO DÉRBI. Foi em casa, foi de pênalti e foi do nosso talismã. ISSO É HISTÓRIA!

Não tinha mais o que fazer, o resultado já estava consagrado. A torcida gritava olé e a festa estava maravilhosa. O PRIMEIRO DÉRBI DO ANO É NOSSO! Em quatro clássicos contra o Palmeiras, Carille mantém 100% de invencibilidade. Detalhe, já foram quatro técnicos diferentes no adversário. CARILLE, MITO É POUCO!

Agora amigos... Agora é LIBERTADORES. Na quarta-feira, o Corinthians entra em campo pela primeira partida da fase de grupos da Liberta. O jogo é contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, às 21h45. É PRA IR PRA CIMA, COM TUDO! "Vamos jogar com raça e com o coração...."

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário