segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

DE IGUAL PRA IGUAL


No último domingo (25) o São Paulo recebeu a Ferroviária no Morumbi para mais uma partida do Paulistão 2018. Conhecendo a Ferroviária, eu já sabia que não seria um jogo tão fácil, principalmente porque é uma equipe "caracterizada" por jogar retrancada, esquema que ficou bem nítido com as linhas de marcação bem definidas, principalmente no primeiro tempo, e também porque é um time que dá trabalho para os grandes, basta olhar suas partidas contra o Santos e Corinthians. Já o São Paulo, ah o São Paulo, continuou como sempre: um time sem padrão. Vocês já assistiram aqueles jogos que está todo mundo em campo, mas parece que ninguém sabe o que está fazendo ali? Então, é mais ou menos assim que o Tricolor fez (e, infelizmente, está fazendo). 

Eu sou completamente suspeita pra falar, e talvez esse tenha sido um jogo MUITO esperado por mim. Apesar de são paulina, fui ensinada a amar a Ferroviária e desde criança sempre que tenho oportunidade vou ao estádio para assistir o time, e essa foi a primeira vez que vi os dois se enfrentando. Esse duelo não acontecia há 21 anos e como, desde o acesso da Ferrinha à série A1, eles sempre caiam no mesmo grupo do São Paulo, ficava ainda mais difícil de jogarem juntos. 

Maaaaaaaas, vamos ao que interessa: o jogo. 
Um primeiro tempo com a Ferroviária marcando bem e o São Paulo arrancando bem, sim, eu achei que nessa parte o São Paulo estava melhor, mas sempre que chegava à frente ficava lento, perdia a bola e não chutava, não tinha decisão para furar as linhas de marcação da Ferroviária. São Paulo tem muitos jogadores talentosos individualmente, porém coletivamente não está nada bem, na verdade, nesse jogo em específico, os erros individuais foram gritantes. #TáOsso.
Em muitos momentos alguém chutava a bola, ela passava por 2,3 jogadores e nada acontecia, quando um jogador dava um passe para outro, a lentidão era tanta que até pensar no que fazer a Ferroviária roubava a bola. 

Tudo continuou igual, o São Paulo precisa ter muito mais criatividade na frente, até entendo que a falta de treinar junto deixou alguns desentrosados, mas o time tem muitos erros de passe acumulados e não é de hoje. Insistiu em jogadas pelo meio, e sempre parava em quem? No Tadeu. O futebol atualmente conta com times que tem forte linha de marcação, isso não é exclusividade da Ferroviária, portanto não dá pra entender o fato do São Paulo sempre parar aí, não conseguir furar essa linha. Resultado: Ferroviária bem defensivamente e São Paulo mal ofensivamente.

Sobre as substituições, eu não tenho nada a declarar, simplesmente cansei. Dorival trocou todo o ataque e manteve dois volantes, a necessidade disso? Não sei! É trocar seis por meia dúzia. Pra substituir é preciso muita visão de jogo e a famosa audácia de entender o que está acontecendo, não é só mudar pra falar que mudou. Dorival, me ajuda a te ajudar. Eu sou completamente contra trocar de treinador no meio de um campeonato e acho que isso se torna um hábito totalmente prejudicial para a equipe, pois toda vez que o time for mal a culpa vai ser de quem? do técnico, porém não dá mais, ele precisa mudar de postura com urgência porque NÃO DÁ MAIS!
Como ele mesmo disse, técnico não faz gol. E pelo visto nem a torcida, nem os jogadores, ninguém faz gol ali.

Um jogador que pra mim o São Paulo precisaria se preocupar seria o Velicka, ele era o 10 da Ferroviária, atuando no meio de campo até não muito tempo atrás, mas mudou de posição e assumiu a lateral esquerda, sempre presente e fazendo gols, tem um chute forte e deu um jeito na LAE do time.

Em nenhum momento minha intenção é desmerecer adversário nenhum, mas o São Paulo tem deixado de colocar medo nos times, ninguém mais joga com o tri mundial e sim com o time que todo ano luta pra não cair. Estamos jogando de igual pra igual com TODO MUNDO, galera.

HOMEM DO JOGO!
Acredite: o São Paulo conseguiu chegar ao gol em muitos momentos, mas foi parado pelo inspiradíssimo goleiro Tadeu. Vi muita gente dizendo que é impressionante como goleiros "viram monstros" contra o São Paulo, mas no caso do Tadeu, desde a temporada passada ele tem feito excelentes atuações, tanto que logo no primeiro jogo do Paulista defendeu pênalti e foi o grande jogador da campanha campeã da Ferroviária na Copa Paulista 2017, então já era de se esperar que ele fosse tão bem assim. Fez uma excelente partida e não dá pra tirar os méritos dele.

Preciso citar um tweet do Daniel Perrone: "Tivemos dois destaques neste São Paulo x Ferroviária: o Tadeu e o já deu." E eu concordo completamente!

Antes da partida o zagueiro Bruno Silva da Ferroviária declarou que o time não pensava em sair dali com uma vitória, "empate tá de bom tamanho”. Já Sidão, goleiro do São Paulo, declarou que o time tem trabalhado para conquistar vitórias, "teremos dois jogos no Morumbi, e nada como voltar para casa para tentar virar este momento”. Ao final da partida concluimos que a Ferroviária saiu de campo com seu objetivo alcançado, e o São Paulo? 

_________________________________________________________________________________

Nosso próximo jogo é contra o CRB - Alagoas pela Copa do Brasil, quarta-feira, 28/02, às 19h30 (jogo de ida).

#VamosSãoPaulo #CampeonatoPaulista


Nenhum comentário:

Postar um comentário