domingo, 8 de abril de 2018

NUNCA SERÁ FÁCIL




"DOCE MISTÉRIO DA VIDA ESSE CORINTHIANS, INEXPLICÁVEL CORINTHIANS, VAI BUSCAR EMOÇÃO NO FUNDO DA ALMA" - Osmar Santos

Nós, Corinthianos, já estamos cansados de ouvir a famosa frase: "se não é sofrido, não é Corinthians". E nos últimos jogos tivemos a certeza disso. Perdemos o primeiro jogo para o Bragantino e depois revertemos o placar; perdemos o primeiro para o São Paulo e revertemos o placar; agora, chegou a hora do momento decisivo. O resultado não é favorável, mas sabemos que podemos reverter mais uma vez. Hoje a casa pode ser do adversário, a torcida pode ser exclusivamente rival, o ambiente pode ser totalmente festivo para o outro lado... Mas aqui é Corinthians, é sofrimento até o último minuto, é não desistir JAMAIS! É difícil, nós sabemos que é. E quem disse que seria fácil? Tudo pode estar jogando contra, mas nós estaremos a favor do nosso amor maior. A nossa vontade e paixão estarão em campo, mesmo que a casa não seja nossa. Somos o 12º jogador, podemos e VAMOS ser a diferença! ESTAMOS NESSA JUNTOS E SEREMOS FIÉIS AO NOSSO AMOR PELO CORINTHIANS. "Vou vestir meu manto, manto alvinegro, tem que ter respeito. Amor à camisa, vou com o Corinthians em qualquer lugar."

O jogo de hoje é mais uma prova de que NUNCA FOI FÁCIL E NUNCA SERÁ. O dia que for fácil torcer para o Corinthians, não seremos mais dignos de carregarmos o título de FIEL TORCIDA! Nós seguiremos com a cabeça erguida, lutando até o último segundo, com o orgulho no peito e o amor que transborda em forma de lágrimas! Você, Corinthiano, sabe do que eu to falando. "SÓ QUEM É, SABE COMO É".

TREINO É JOGO!

O que falar sobre o treino aberto de sexta-feira? Nem a mudança no dia e horário foram capazes de estragar a FESTA NA FAVELA! Uma torcida que esgota 41 mil ingressos em apenas UM dia, não é desse mundo. O treino aberto foi assunto também na imprensa internacional. E não é pra menos. 37 mil pessoas marcaram presença na Arena Corinthians pra apoiar o time e demonstrar o apoio incondicional. Como não era jogo, a festa estava completa. E MARAVILHOSA. Sinalizadores, bandeirões, baterias.. Tudo o que o futebol raiz têm direito e merece. O Corinthians, literalmente, estava no meio da Fiel. Jogadores passaram entre a torcida para entrarem no estádio e sentiram, na pele, a euforia do Corinthianismo. Se o título não vier, não tem problema. O nosso maior título é esse apoio e amor incomparável. Os jogadores viram isso. Eu não sei nem o que falar. É um amor que explode. O orgulho transborda. ARREPIA! Sorte a minha de poder, um dia, falar aos meus filhos que eu vi o Corinthians bater o recorde de torcida em um treino aberto no futebol brasileiro. Eu vi a Fiel torcida fazer uma festa como nenhuma outra. EU VI A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DO QUE A EPIDEMIA ALVINEGRA. E ainda bem que temos a oportunidade de ter cada segundo registrado. É como dizem, "o Corinthians não é um time que tem uma torcida. É uma torcida que tem um time".




É SANGUE NO OLHO
É TAPA NA ORELHA
É O JOGO DA VIDA
E O CORINTHIANS NÃO É BRINCADEIRA!
 

A Corinthians TV também registrou a festa e o vídeo completo está disponível no YouTube, clicando aqui. 
A FIEL É FODA!

AGRADECIMENTO

Andrés Sanchez divulgou uma carta de agradecimento à torcida. Apesar de todos os pesares, pelo menos isso a nossa diretoria consegue reconhecer.

"Um bando de 37 mil loucos com sinalizadores, instrumentos musicais, bandeirões e bandeiras de mastro, fizeram uma festa digna da história do Derby que se aproxima, trazendo alegria, cor e emoção à Casa do Povo.
Mais uma vez demos uma prova de fé, aquela que já nos levou até o Japão, que nos faz marcar aos 47 minutos e nos faz sair na sexta-feira à noite, enfrentar o trânsito para assistir um treino e empurrar o Timão sob o olhar atento de São Jorge.

Fizemos história, juntos, movidos por essa paixão. Hoje, não ha quem tenha passado por Itaquera sem ter se emocionado com o que viu.

Muito obrigado Fiel! Um abraço fraterno a cada um dos mais de 30 milhões de membros do Bando de Loucos.

Cordialmente,
Andrés Sanchez."

---------------------------------------------------------------------

VAI NA RAÇA, CORINTHIANS! E se não der na raça, vai na FÉ, "que a fé não costuma faiá..."

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, VAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário