quinta-feira, 2 de agosto de 2018

#ROMERO11




















Mais uma vez estou aqui pra falar dele. Do mito. Do fenômeno paraguaio. ROMERO! E eu não poderia começar com outra frase, a não ser: NUNCA CRITIQUEI! E de fato, nunca critiquei mesmo. Pelo contrário. Em alguns (vários) posts, sempre defendi a postura de Romero dentro de campo. E sempre achei um absurdo o que faziam com ele. Era como se não enxergassem a realidade.

Queria ter escrito esse post logo após os dois gols no jogo contra o Cruzeiro. Mas achei melhor esperar. Um jogo não quer dizer nada, às vezes foi sorte. Mas então veio o jogo contra o Vasco. Corinthians sai do primeiro tempo perdendo, já começa a dar aquela agonia. Mas logo aos três minutos do segundo tempo começou o show. E vivemos para ver um hat-trick de Romero. QUE FASE!!!!!! Já queria ter escrito o post assim que o juiz apitou o fim da partida. Mas o receio ainda falou mais alto. Ontem falei comigo mesma e disse que, se Romero marcasse novamente, eu viria aqui para defendê-lo. Cá estou!

Não é a primeira vez (e talvez não seja a última) que eu falo sobre o paraguaio. Simpatizei com ele desde que chegou ao time. Sempre achei que ele seria a cara do Corinthians. Podem falar o que quiserem, mas o Romero É O CORINTHIANS. É claro que nem sempre fico feliz com suas atuações. Era contra o fato dele ser mais um defensor que um atacante. Ficava com raiva quando ele errava passes ridículos ou perdia gols inacreditáveis. Porém ficava ainda mais revoltada quando via a chuva de xingamentos e críticas ao estrangeiro. Mas volto a dizer, o Romero É o Corinthians.

No meu segundo post aqui no blog, já mostrei que, enquanto Romero defender a camisa alvinegra, vou defendê-lo. É claro que o Corinthians é maior que qualquer jogador e eu não troco essa ideia por nada. Mas não acho justo não apoiarmos quem está dando o sangue para nos representar em campo. Aqueles que não merecem apoio falo claramente, sem problemas. Mas aqueles que se esforçam e fazem o possível para dar o melhor de si, merecem ser reconhecidos. É esse o problema com Romero. Sendo bom ou ruim, com gol ou sem, independente do que faça, é criticado. E mesmo que o Corinthians esteja acima de qualquer um, isso, no meu ponto de vista, é hipocrisia. Romero talvez seja o melhor entre os piores, ou o pior entre os melhores. Prefiro acreditar que ele faz o que pode e dá o sangue pela camisa.

Voltando ao assunto do meu segundo post aqui, eu disse: "Odiado por uns e criticado por todos. Ninguém acreditava no Romero e ainda há quem duvide do garoto. Mas cá pra nós, já são 3 anos (agora 4) de Corinthians, treinando todos os dias, suando a camisa [...] Romero mostra a cada jogo o porque veste essa camisa: porque não desiste, porque é na raça, é na vontade e na coragem. Merece respeito pelo que tem feito". Mas uma boa parte da torcida insiste em dizer que Romero não merece vaga no time. Nunca vi um caso de amor/ódio tão grande por um jogador. Em uns o amor é um pouco maior, em outros o ódio predomina um pouco mais. Quando faz gol, é aplaudido. Mas se erra um passe logo em seguida, já é o pior do elenco.

Romero é um dos nomes mais recorrentes no time, tanto na era Tite, quanto na era Carille e, agora, na era Loss. E algo que ninguém pode negar é: ROMERO É O ARTILHEIRO DA ARENA CORINTHIANS! São 27 gols marcados na nossa casa. E esse não é o único recorde do paraguaio. Em 197 jogos pelo Timão, Romero já balançou as redes 37 vezes. ULTRAPASSOU RONALDO FENÔMENO! Que grande ironia. O Fenômeno sendo ultrapassado pelo "jogador horrível" do time. É lógico que uma comparação entre os dois é extremamente injusta. Ronaldo é incomparável. E o próprio Romero disse que se inspira no Fenômeno. Mas para àqueles que vivem com a desculpa de que atacante vive de gol, tá aí a prova pra vocês. ROMERO SUPEROU RONALDO! Qual o próximo argumento agora?

Como já disse aí pra cima, Romero é NA RAÇA. Ele tem vontade de honrar a nossa camisa, coisa que praticamente não vemos. Há um tempo, Romero disse em uma entrevista que sempre sonhou em jogar na Europa (e não está errado), e logo após soltou "mas eu ainda não conhecia o Corinthians". Muitos deliraram com a declaração e apoiaram o rapaz (inclusive eu). Mas foi suficiente para os críticos de plantão o chamarem de mercenário, interesseiro e vários outros adjetivos baixos e sem sentido. "Novo Guerrero", "na primeira oportunidade vai sair", "espera aparecer uma proposta boa de fora pra ver se continua assim". Romero já está há 4 anos no time, acredito que o minimo que ele merece é respeito! Oportunidade para sair já teve, e decidiu ficar. Próximo argumento, por favor.

O comportamento fora de campo também me admira muito. No ano passado, se recusou a conversar com a imprensa e eu acredito que não poderia ter feito coisa melhor. Como sempre, foi criticado. "Que absurdo", "mas jogador de futebol tem falar com a imprensa", "arrogante".
Fica aqui dois exemplos do que já foi dito contra o paraguaio, é só clicar em cima:

ROMERO NÃO FALA COM A IMPRENSA BRASILEIRA, VOCÊ SABE O MOTIVO?
CORINTHIANS SE UNE POR ROMERO, QUE FICOU CHATEADO COM MATÉRIA DA GLOBO

É o suficiente. Acredito que ninguém gostaria de passar pelo que ele passou, principalmente sendo zoado em rede nacional.

Três jogos não definem nada. Mas 4 anos já é o suficiente para confiarmos, principalmente agora que ele desencantou. Dos últimos nove gols do Corinthians, sete foram marcados pelo FENÔMENO PARAGUAIO. Ainda espero pelo dia em que terá o devido reconhecimento da torcida e acredito que ele tenha total competência de levar o time pra frente e mudar uma situação desfavorável. Qualquer coisa a mais que eu diga aqui, já será repetitivo.

Parem de pegar no pé dele! O FENÔMENO ROMERO É A DEFINIÇÃO DO QUE É SER CORINTHIANS. E como sempre falamos, "jogadores passam, o Corinthians fica". Um dia, Romero não será mais parte do elenco. Resta a todos nós, Corinthianos fanáticos, torcer para que deixe uma boa marca na história do clube.

VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário