terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ah, Bola de Ouro...

     Ontem (13) todos pararam para ver quem seria escolhido o melhor jogador de 2013. E o que todos, ou a grande maioria esperava, aconteceu. Depois de 4 anos, Cristiano Ronaldo volta a ganhar a Bola de Ouro da FIFA.

     Cristiano Ronaldo ajudou o Real Madrid a chegar na semi-final da Liga dos Campeões e na final da Copa do Rei, ainda marcou 69 gols em 59 partidas por Real Madrid e Portugal. Ótimo né? O problema foi que não conquistou nenhum título, a chance mais próxima foi na final da Copa do Rei, onde o jogo foi meio desastroso. Ele marcou, mas o Real não consiguiu segurar o placar e além de levar a virada, acabou com Cr7 e Mourinho expulsos.

     Messi teve um 2013 complicado. Desde a lesão do jogo contra o PSG pela Liga dos Campeões, o argentino não conseguiu mais jogar na sua melhor forma física, mas ainda conseguiu dois títulos: campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha.

     Ribery teve uma temporada espetacular com Bayern de Munique. Conquistou 5 títulos. Mas não foi suficiente pra ganhar a Bola de Ouro. Ele não é um jogador, digamos, decisivo. O que fez com que o Bayern conseguisse tudo isso em 2013 foi o esforço coletivo de todos os jogadores.

    Como messimaniaca estava torcendo por Messi, mas confesso que foi merecido Cristiano Ronaldo ter ganhado. Ele é um excelente jogador, merecia ganhar outro prêmio como esse. 



     
     Também teve homenagem ao Pelé, um dos maiores jogadores da história do futebol. Segundo a revista France Football, a entrega do troféu é para "consertar uma injustiça". Pelé foi aplaudido de pé e chorou ao receber a Bola de Ouro no palco em Zurique. 



     O sueco Ibra ganhou o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2013 com 48,7% dos votos. Nemanja Matic ficou em segundo com 30,8% e Neymar em terceiro lugar com 20,5%.

     E a seleção do ano? Muitos discordaram (inclusive eu), que dizer, qualquer tipo de premiação sempre há discussão independentemente do resultado. Enfim... essa é a seleção do ano: Neuer (Bayern); Lahm (Bayern), Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona); Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Ribéry (Bayern); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Ibrahimovic (PSG). Infelizmente Iniesta não pôde comparecer ao evento devido a sua lesão no joelho.

Seleção do ano bola de ouro fifa (Foto: AFP)

     Não podemos esquecer o prêmio de melhor jogadora do ano. A goleira alemã Nadine Angerer desbancou Marta e a americana Abby Wambach. Heynckes não escondeu  a emoção ao receber prêmio de melhor técnico e a vencedora na categoria de melhor treinador do ano no futebol feminino foi Silvia Neid, da seleção alemã.

Vejam algumas fotos do evento:

Link permanente da imagem incorporada           Link permanente da imagem incorporada

Link permanente da imagem incorporada  Link permanente da imagem incorporada  Link permanente da imagem incorporada

Link permanente da imagem incorporada   Link permanente da imagem incorporada   Link permanente da imagem incorporada

   Link permanente da imagem incorporada   Link permanente da imagem incorporada                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário