segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

É FREGUÊS QUE FALA, NÉ?


MEUS AMIGOS, QUE JOGO! Se bem que ganhar do São Paulo não é mais uma novidade. Vamos falar primeiro do jogo e depois falamos sobre a freguesia. Ultimo jogo no Pacaembu e, claro, merecia terminar de forma digna. Quer jogo melhor que um Majestoso? Não que seja o maior clássico paulista, mas um confronto desse é sempre bonito de ver. O Corinthians de 2018 tem me surpreendido pelo entrosamento da equipe, mesmo com as saídas de jogadores importantes. Tenho cada vez mais certeza de que Carille é um novo Tite. Além da teimosia que já estamos cansados de ver, Carille sabe organizar qualquer time, mesmo com as perdas. Terceira vitória no Campeonato e um time que se mostra cada vez mais empolgado a cada jogo. Se continuar na humildade, mantendo o foco, sem deixar o "deslumbramento" atrapalhar, o Corinthians tem tudo pra fazer de 2018 mais um ano histórico!

SOBRE O JOGO

Foi marcado pelas falhas. E o Corinthians entrou pra ganhar, FATO (mesmo que tenha começado com Kazim). Prova disso é o gol com apenas 1 minuto de jogo. Claro que as falhas do São Paulo também colaboraram. Uma bela troca de passes entre Rodriguinho e Jadson que resultou em um belo gol. Lógico que um gol logo no começo passa mais tranquilidade para o time, mostra quem está mais preparado e empolga a torcida. Eu mesma já esperava por mais um baile, daqueles bem empolgantes. O time deu uma relaxada e ainda sofre com alguns erros, principalmente pelo lado esquerdo. A dupla Pedro Henrique e Juninho Capixaba está longe de ser admirável como Fagner e Balbuena. Conta também o fato de Juninho Capixaba se dedicar muito mais ao ataque que na marcação. E foi por aí que saiu o empate. E UMA FALHA ABSURDA. Passou por Capixaba, Pedro Henrique, Balbuena, Fagner e ainda deixou Brenner na cara de Cássio. Nada que ele pudesse fazer. Ajudou a acender o Corinthians de novo. E mais uma falha foi decisiva para alterar o placar. Aos 32 minutos, em uma cobrança de escanteio, todos os jogadores do Corinthians estavam marcados, menos o nosso zagueiro artilheiro. O NOSSO 9 QUE VESTE A 4! Balbuena subiu sozinho e mandou para o fundo do gol. Praticamente um tiro. E não tem mais o que dizer sobre o Xerife. MITO É POUCO! Antes do gol, Kazim até chegou a marcar, mas o juiz anulou. NUNCA MARCA e quando marca não vale. Tenho dó, mas é difícil. 

SEGUNDO TEMPO

Um ritmo totalmente diferente. O Corinthians voltou para se defender e apostar nos contra-ataques. O São Paulo não tinha nada a perder e tentou ir pra cima. Aos 5 minutos até chegaram ao gol, novamente pelo lado esquerdo. Mas não valeu. E o que mais tem me surpreendido é o equilíbrio do Corinthians, tanto com, como sem a bola. No ano passado a aposta era deixar a bola com o adversário, apostar nos contra-ataques e dominar o jogo assim. E quando tinha a posse de bola não sabia o que fazer. Uma das principais mudanças do Carille esse ano.
Mesmo com as falhas do adversário, o Corinthians não conseguiu criar boas chances de ampliar o placar. Talvez se colocasse uma pressão um pouco maior sairia alguma coisa. Mas não precisava. A vitória já estava garantida e já era o suficiente pra torcida cantar "O FREGUÊS VOLTOU". 


Ainda que esteja em adaptação e testes, o Corinthians mostra que não está para brincadeira e que as perdas do time campeão não abalaram a estrutura. Méritos de Carille que têm feito um trabalho espetacular e fora do normal. Se tirarmos as falhas do lado esquerdo, o time está muito entrosado. Henrique deve conquistar a vaga de titular e será uma ótima dupla para Capixaba, que deve melhorar um pouco mais na marcação. Mas são acertos que vão acontecer naturalmente. Foi apenas o quarto jogo do Campeonato. Ainda tem muita bola pra rolar.

DESTAQUES



Não há muito o que falar sobre Balbuena. É aquele jogador que dá gosto de ver, completo. Tem a tranquilidade e o "sangue no zóio" ao mesmo tempo. Sua atuação é admirável. ZAGUEIRÃO!

JADSON - To me sentindo mal por ter começado o ano falando mal do nosso camisa 10. O primeiro jogo parece ter sido fora da curva, uma péssima atuação, pênalti perdido... Fez um péssimo jogo, parecido com muitos do ano passado. Quero acreditar que os últimos jogos sejam uma prévia do que será o Jadson de 2018. A mudança no esquema tático do Corinthians deu mais liberdade para o meia e também facilitou sua chegada ao gol. Além disso, a dupla Jadson e Rodriguinho (quem diria), é uma das mais importantes e efetivas do time. Que Jadson me faça morder a língua e que continue surpreendendo. Só tem a ajudar o time!

CENTROAVANTE

Só deve chegar a uma conclusão após as eleições, no próximo dia 3. Enquanto não tem ninguém pra assumir a vaga, Kazim deve voltar ao lugar que melhor atua: O BANCO. Júnior Dutra assume a vaga no próximo jogo. Ainda acho que deveriam colocar a 9 no Balbuena e contratar um novo zagueiro para fazer dupla com Henrique. Mas.. Como não pode.. Júnior Dutra é, sem dúvidas, a melhor (e única) opção para quebrar o galho.


SPFC = São Paulo Freguês do Corinthians

Já é quase bullying o que o Corinthians tem feito com o time do Morumbi. Que o Corinthians tem o retrospecto a seu favor em Majestosos não é novidade. Mas nos últimos anos é assustadora a vantagem sobre o tal "soberano". Nos últimos 10 anos, exatamente contados a partir de 27 de janeiro de 2008, foram 38 jogos. Destes, 14 empates, 6 vitórias do Tricolor e 18 vitórias do Corinthians. A última derrota do Corinthians foi em 5 de novembro de 2016, no Morumbi, pelo Brasileirão. De lá para cá foram 4 empates e 3 vitórias do Timão. Nesses dez anos também presenciamos goleadas inesquecíveis como o 5x0, no Pacaembu, pelo Brasileirão de 2011, e o 6x1 em 2015, com os reservas, na Arena Corinthians. Goleadas que deixaram os títulos com um gostinho ainda mais especial. O soberano não entra em campo quando é contra o Corinthians. Ainda teremos no mínimo mais dois Majestosos esse ano. E se continuar do jeito que está, mais duas vitórias na nossa conta. E espero ansiosa por mais uma goleada.
Dito isso, CPF na nota, freguês? Ou seria cliente VIP?


SOBRE A SENHORA MÃE DO JÚNIOR TAVARES: Louca, só pode. Ou está querendo chamar a atenção ou então está completamente fora da sanidade mental. E é a arrogância de pessoas como essa (e do senhor Petros) que o time do São Paulo tem sido motivo de risada pra muita gente. Exalta tanto o time que têm, as contratações "excelentes", mas todo ano luta contra o rebaixamento. Tenho dó. Não pode ver uma vergonha que já quer passar. Mas continue, nós agradecemos com boas gargalhadas.

Com nove pontos o Corinthians é líder do grupo A. O próximo jogo é contra o Novorizontino, no domingo, às 19h30 em Novo Horizonte.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário