segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

QUANDO A SOLUÇÃO VIRA O PROBLEMA - parte 2


Em julho do ano passado escrevi um post sobre o fato do São Paulo tentar encontrar a solução dos problemas na demissão de técnicos que vieram justamente para resolver esses problemas, e naquela ocasião, Rogério Ceni deixava o clube com 49,50% de aproveitamento.
Atualmente a intenção não é derrubar Dorival, mas tenho visto nas redes sociais, que o técnico tem sido alvo da maioria das críticas envolvendo o clube.

Foram 33 partidas e 13 vitórias desde que assumiu a equipe, mas não são apenas os números que 
comprovam a insatisfação da torcida, e sim o fato do treinador insistir tanto em uma formação que não explora os jogadores, muito pelo contrário, limita a qualidade de muitos deles, e pelo fato de Dorival escalar atletas que não vivem em um bom momento, enquanto seus reservas são melhores.

Um exemplo de escalação que não rendeu foi a da vitória de 1 x 0 sobre o Mirassol, em que apesar do placar favorável e da classificação, a atuação não foi nada boa, é o famoso venceu, mas não convenceu. Nessa partida, Diego Souza jogou de centroavante, o que o deixou perdido em campo, já como meia ele fica muito mais livre pra atuar, tem mais mobilidade e um desempenho muito melhor.

E um exemplo da escalação de jogadores que não estão bem, temos o lateral Edimar, que não foi titular no último jogo contra o Botafogo SP, mas que até então era, e tinha como reserva o Reinaldo. Em uma partida a torcida chegou a gritar o nome do Kingnaldo, mas Dorival afirmou que não iria fazer a substituição, porém (e ainda bem), fez.

Muitas vezes, assistindo aos jogos, eu realmente acredito que o problema do São Paulo seja o Dorival, não há outra explicação, pois nomes de todo ruim nós não temos, mas o time simplesmente não vai, jogadores não atuam em suas posições originais, e foram poucas as vezes que as substituições do Dorival deram certo.

Não dá pra chegar e dizer "O técnico é o culpado", mas também não dá pra deixar de lado que teimosia demais faz mal pro clube, não dá. Eu não sei o que acontece no vestiário e diariamente lá dentro, a única coisa que não podemos é mudar o técnico novamente, pois isso sempre me desanima, porque o clube tem que começar do zero, planejamento, o técnico precisa conhecer tudo o que acontece e leva muito mais tempo pra ele se acostumar e o trabalho realmente andar, e a torcida do São Paulo não está tão paciente assim pra esperar o trabalho começar a dar sinais de que dará certo, afinal já são longos anos com uma paciência fora dos limites e que agora praticamente não existe mais.

Que o Dorival consiga montar uma boa equipe, com boas formações e que se nossos reservas forem melhor que os titulares, QUE ELES SEJAM TITULARES. 
Dorival veio como solução, e que ele realmente seja, e não se torne o problema!

Nosso próximo jogo é contra o Bragantino, dia 07/02, às 21h45, no Morumbi!


#VAMOSSÃOPAULO #CampeonatoPaulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário