segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Do sonho de garoto à realidade no mundo do futebol




Fabrício Daniel, atualmente com 21 anos, inspirado pelo irmão e com o apoio da família, começou a traçar seus objetivos no mundo do futebol ainda quando criança. Foi vice-campeão da Copa Paulista pela Ferroviária e hoje, já no Santos, almeja uma vaga na equipe profissional. 

Como surgiu o sonho 

O atacante conta que no começo ele tinha vontade de jogar futebol apenas para se divertir, tinha o esporte apenas como forma de lazer.  Mas, a vontade mesmo de tornar o hobby uma carreira veio assistindo televisão, o clima contagiante da torcida e todo glamour que envolve o futebol brasileiro conquistou o jogador que a partir de então passou a se esforçar para alcançar seu objetivo. 

As dificuldades

Para Fabrício as dificuldades que ele enfrentou não foi muito diferente das mesmas que vários atletas passaram. Muitos clubes não possuem estrutura adequada para auxiliar no desenvolvimento profissional do atleta. 
Começou nas categorias de base do São Paulo, mas acabou não ficando, passou então a defender a camisa de clubes menores. Disputou o Paulista sub-15 pelo Palmeirinha , onde passou muita dificuldade, principalmente com alojamento e alimentação, sem contar que por lá não havia ajuda de custo. O próximo clube foi o Paulistinha e as dificuldades encontradas foram as mesmas que no clube anterior. O sonho de ser um grande jogador fez com que o atacante continuasse mesmo diante de tanta dificuldade e foi assim que recebeu um convite para defender as cores da Ferroviária, onde fez um bom trabalho no sub-17 e acabou se profissionalizando. Na sua passagem pela equipe principal do time grená o jogador fez sucesso, logo no primeiro jogo sua estrela brilhou e começou sua história da melhor forma que um atacante pode começar, marcando gol. Depois de uma bela campanha e um vice-campeonato na Copa Paulista, Fabrício recebeu uma proposta do Santos e então foi vendido. E hoje defende as cores do clube praiano. 
Com 14 anos, foi o período mais difícil de toda carreira, escutou muito “não” de clubes, além dos colegas de escolas duvidarem do seu talento. Para muitos o atacante estava sendo egocêntrico, enquanto que na verdade, a luta era constante para que o objetivo fosse conquistado. Sair do interior paulista não é uma tarefa fácil, defender camisas de renome no futebol brasileiro custa mais energia do que o mostrado pela mídia, mas apesar de tudo que havia contra, Fabrício resolveu usar todos os obstáculos a seu favor.

Coisa de irmão 


O talento para o futebol vem de família. Felipe David é irmão mais velho do Fabrício e também escreveu sua história no esporte, inclusive os dois já chegaram a defender a mesma camisa na Copa São de Futebol Júnior, pela Ferroviária de Araraquara. Porém foram muitas as vezes em que foram rivais em campo. “Jogar ao lado do meu irmão é uma coisa sem igual, além de ter uma admiração por ele e um amor muito grande, eu sempre conversava com ele e nós nos entendemos, o que facilitava muito, porque o que o resto da equipe não me entendia, ele entendia” alega, Fabrício.
Com apenas um ano de diferença de idade, Fabrício e Felipe lutam juntos para a conquista dos sonhos do atacante. Como sempre foram companheiros, o irmão mais velho viu toda a dificuldade enfrentada por Fabrício para que o sonho até então passasse a se tornar real.
Felipe conta que costumava a ver o irmão treinando no quintal de casa. Ele treinava chutes a gol e dribles, uma das principais características do jogador. Quem vê o sucesso, geralmente não vê o esforço feito para chegar até ele, mas a família do atacante sabe que ele é merecedor de tudo de bom que acontece em sua carreira e o maior sonho desta família é ver o Fabrício defender as cores da Seleção Brasileira. 

O irmão ainda destacou que muitos não acreditavam no Fabrício, diziam que ele não tinha futebol para chegar longe e que tudo que ele estava traçando era apenas conversa, ressalta ainda que só quem esteve ao seu lado de verdade viu o tanto que ele lutou e ainda luta para se diferenciar dos demais atletas. Em um mundo concorrido como o do esporte sabemos que tem mais chances aquele que realmente da o seu máximo para se destacar.
Felipe ainda ressalta que saber que ele passou por tanta dificuldade, mas mesmo assim nunca desistiu faz com o orgulhe seja ainda maior.

Planos para o futuro 

Quando questionado sobre seus planos para o futuro, Fabrício não pensa duas vezes: pretende conquistar seu espaço na equipe profissional do Santos, ou até mesmo em outro clube da Série A, para que assim possa chegar à tão sonhada Europa e mudar a vida da família, além de se consolidar como o grande jogador que sempre quis ser. 

Recado para quem quer seguir carreira no mundo do futebol

Quem vê o glamour do futebol da Série A não imagina os obstáculos que precisam ser superados para chegar ao tão sonhado sucesso. Fabrício deixa um recado para os garotos que pretendem se tornar jogador de futebol: “Tenham fé em Deus e acreditem em vocês, muitos diziam que eu não chegaria, mas eu trabalhei para conseguir; todos os dias eu dava o meu melhor e fazia muito mais do que eu precisava para evoluir o meu trabalho e o meu individual” afirma. 

Um comentário:

  1. Todas as pedras jogadas em seu caminhos serviram para construir os degraus que você já subiu rumo a vitória. Parabéns amado. Você merece cada conquista e vai alcançar tanto quanto e além sonhar.

    ResponderExcluir